segunda-feira, 18 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Mulheres de policiais não têm prazo para encerrar manifestação

Mulheres de policiais não têm prazo para encerrar manifestação

Matéria publicada em 12 de fevereiro de 2017, 17:14 horas

 


Volta Redonda – Se depender da vontade da maioria dos familiares de policiais e bombeiros acampados desde a noite de quinta-feira (09), em frente ao 28º Batalhão de Polícia Militar de Volta Redonda, eles continuarão o protesto por tempo indeterminado ou até que todas as reivindicações que estão exigindo sejam cumpridas. De acordo com uma manifestante e mulher de bombeiro, que não quis se identificar, não há data estipulada para encerrar o protesto. Elas querem que o Estado pague os salários atrasados, incluindo o 13º e as férias para acabar com a manifestação. Um banheiro químico foi colocado no local.

– Aqui neste protesto não tem somente mulheres de PMs, mas também mulheres de bombeiros, Desipe (Departamento Sistema Penal) e de policiais civis, seja aposentados ou na ativa. Nem o 13º salário, parcelado, nossos maridos receberam. Eles também estão trabalhando com armas e viaturas sem manutenção, o que torna o trabalho deles mais arriscado – lamenta a manifestante.

Segundo outra mulher de policial, os seus filhos estão sem estudar porque ela não tem como pagar a matrícula. Também têm mulheres de PMs que afirmam que estão com a conta de luz e o pagamento do aluguel atrasados.

– O próprio batalhão está racionando comida, queremos frisar que, por enquanto, estamos protestando pacificamente e não pretendemos interferir na entrada e saída a pé dos policiais, mas caso entre alguma viatura, não a deixaremos sair mais – ressaltou a mulher de um policial, que também não se identificou.

: Mulheres continuam na porta do 28º Batalhão de Volta Redonda e montaram barraca (foto: Paulo Dimas)

: Mulheres continuam na porta do 28º Batalhão de Volta Redonda e montaram barraca (foto: Paulo Dimas)

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

27 comentários

  1. Avatar

    Eu fico me perguntando. Essas mulheres não trabalham não? Não cozinham, Não cuidam das crianças nem da casa? Ou não têm um emprego? Se o maridão está no sufoco, deveriam arrumar um trampo para ajudar. Essas mulheres ai, hum não sei não kkk

  2. Avatar

    ate entendo o lado de aposentados e pensionistas,mas os policiais da ativa nao passam aperto.uma britz aqui um arrego ali e rapidinho se arruma uma grana.essas mulheres nao tem e que fazer.

  3. Avatar

    muda de emprego

  4. Avatar

    Loucura o que o governo do Estado está fazendo com os PMs.

    Neste fim de semana mais de 30 PMs do Rio baixaram ao HPM por problemas psicológicos devido a pressão do comando – e do Estado – forçando os policiais a irem às UPPs a pé e sem munições, além de outros às ruas sem as viaturas.
    Estão obrigando os PMs a irem para o matadouro, segundo alguns baixados ao HPM.

    Pelo menos em VR o Samuca está “dando” a gasolina, que cá para nós esqueceu de exigir (ou não divulgou) a contrapartida da devolução dos custos pelo Estado.

    Mas agora temos de aguentar devido muitos terem votado no PMDB e partidos ALIADOS. Muitos aqui avisaram.

  5. Avatar

    A VIDA DELAS É BOA. DE PRONTIDÃO NA FRENTE DO BATALHÃO. PROVAVELMENTE TODAS TEM EMPREGADAS PARA CUIDAR DA CASA E DOS FILHOS. ONDE JÁ SE VIU PM GANHANDO MAL???? E O DINHEIRO QUE ELES PEGAM NAS BLITZ? KKKKKK UMA FORTUNA

  6. Avatar

    JA ESTÁ SEM GRAÇA. …….
    VAI PRA CASA EDUCAR SEUS FILHOS.

  7. Avatar

    VAI LAVAR UMA COZINHA….
    COMO DEVE ESTA A CASA DESSE POVO QUE ESTA ACAMPADO AI…???
    QUEM ESCOLHEU ESSA PROFISSÃO FOI ELES, E OS PROFESSORES QUE NINGUÉM FALA NADA…
    CADÊ O AMOR A FARDA QUE TANTO FALAM?

    • Avatar

      Só pode ser um machistazinho ridículo e infeliz!!!! Já ouviu falar em escala de revesamento????? E se está tão preocupado com a sujeira da casa alheia, ofereça seus serviços domésticos ao movimento !!!!!

    • Avatar

      Certo é Certo

      Se vc tivesse relido o que escreveu não teria publicado isso. Será que vc volta aqui?

    • Avatar

      O cara do nick certo é certo. Tô em duvida se você é acéfalo ou retardado mesmo, vou consultar a CID 10. O que esta errado não tem que permanecer errado não. Somos o segundo pior país em distribuição de renda do mundo, justamente por pensar igual a você. Por você haveria escravidão até hoje, porque se nasceu negro tinha que ser escravo e não podia reivindicar nada. Não tenta fazer comentário sobre o que escapa ao seu conhecimento. Continua atuando no cinema você foi ótimo fazendo o papel de você mesmo no Shrek, afinal nada melhor do que um burro pra fazer papel de um burro.

  8. Avatar

    Nós o povo brasileiro e, somente nós podemos mudar essa situação! Precisamos voltar as ruas e exigir a redução imediata de tantos benefícios e vantagens para deputados, senadores e vereadores nesse país. Eles estão sempre criando leis para se beneficiarem e o povo brasileiro de bem deve se manifestar até que sejamos atendidos em nossas reinvindicações.

    Os políticos estão contra o povo e assim temos que nos posicionar contra eles. Quanto a PM, é legítima a busca por melhores condições de trabalho e segurança, mas sem deixar a população desprotegida. A população de bem desse país acredita e está do lado da PM, mas sabe que precisamos urgentemente extrair das corporações aqueles que estão envolvidos com o crime.

    • Avatar

      Parabéns Saulo da prefeitura. Estamos num país extremamente rico. Tem dinheiro o bastante pra termos serviços de qualidade. O problema é que pra uns permanecerem milionários, outros tem que permanecer miseráveis. Judiciario federal recebeu aumento de 41%. Que crise é essa? Olha no jornal o dia sobre o judiciario em janeiro de 2015 teve gente que recebeu mais de 200 mil em um mês. Que crise é essa? CRISE SÓ PARA OS POBRES. E ainda tem gente postando que tem que ser assim mesmo. O povo não pode ser tão medíocre assim. Pelo amor de Deus.

    • Avatar

      Mais eficiente é votar nas urnas contra os mesmos que estão nos postos.

      Renovam os votos no Pezão e agora ficam chorando?
      Renovaram os votos no Neto e agora temos uma dívida de 800 milhões para pagar, e somente 950 milhões de arrecadação.

      desenhando: um trabalhador recebe 950 Reais por mês e tem uma dívida de 800 Reais. Como ele sobrevive? E se tiver família, aluguel e outras contas?

      Alguém pode ajudar na resposta?

  9. Avatar

    Quero ver a PM jogar gás e usar o cassetete para expulsar as suas mulheres. Os outros apanham , mas para bater nas próprias mulheres não são valentes.

    PM tem medo das próprias mulheres??

  10. Avatar

    Se fossem mulheres de professores protestando já teriam apanhado muito…

    • Avatar

      Quando o pseudo professor esta de coturno e pano preto amarrado na cara, com coquetel molotov, mochila com fogos, pregos, canivetes e começam a quebrar agencias bancárias de fato é necessário o uso da força. Mas, como pode ver nas fotos, essas mulheres estão apenas sentadas a porta das unidades.

  11. Avatar

    PETROBRÁS é o segundo maior escândalo de corrupção do mundo. Fonte transparência Brasil. Aí não sobra pra pagar funcionário mesmo.

  12. Avatar

    O Brasil é o segundo pior em distribuição de renda no mundo. Fonte site revolta Brasil. LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO MAIS CAROS DO MUNDO E O RESTO DA POPULAÇÃO A MINGUA. Entre eles o EXECUTIVO que obviamente se prevalece da sacanagem.

    • Avatar

      Um deputado federal gasta cerca de 400 mil de cota parlamentar; isso só existe aqui.

    • Avatar

      Ué, viram o que o PMDB fez no RJ com Cabral e Pezão. Viram os gastos com Copa do Mundo e Olímpíadas. Viram as milhares de notícias de corrupção do PMDB. Virão as três contas públicas do Neto recusadas pelo TCE-R. Viram a cassação do Neto que num passe de mágica do TSE se safou da justiça. Viram a campanha forte para não votarem no PMDB e nos partidos ALIADOS.

      E mesmo assim deram muitos votos para o Pezão. Eu alertei aqui que coisas piores viria. Está aí!

      Agora aguentem! E se prepare pq vem muito mais injustiça com o povo do Estado do RJ.

  13. Avatar

    O congresso brasileiro é o segundo mais caro do mundo. Só pra ter uma ideia no RJ cada cidadão gasta em média 115 reais por ano com o legislativo. UM MINUTO DE TRABALHO DE UM PARLAMENTAR NO BRASIL CUSTA 11.545,00. Fonte site revolta Brasil.

  14. Avatar

    O Brasil mantém a Justiça mais cara do planeta. Fonte jornal o globo de 12/07/2016 coluna do José casado.

  15. Avatar

    Um pai de família que passa por dificuldades e não tem dinheiro pra alimentação, não tem como garantir o estudo dos filhos, não tem como garantir a saúde mínima. Saúde, Educação e Segurança, não compra bola, muito menos pandeiro.
    Só vai haver carnaval porque somos extremamente ignorantes. Um país de estamentos. Pra uns tudo, pra outros pão e circo.

  16. Avatar

    O Estado gasta 50 por dia com alimentação dos presos (bandidos). = Para o PM 17 reais.

    Judiciário que ganha 40 mil, indenização de transporte 1 mil. = Para o PM que ganha 2500, 100 reais.

    Judiciário que ganha 40 mil, auxilio terno de 1 mil. = Para o Soldado que ganha 2500 nada para comprar a farda.

    Judiciário que ganha 40 mil auxilio educação de 900 por filho. = Para PM que ganha 2500, nada.

    Judiciário que ganha 40 mil auxilio para comprar material de trabalho (livros), Para PM, nem arma, nem colete, nem farda, nem um código penal sequer. Absolutamente NADA.

    PM é obrigado a TRABALHAR DE GRAÇA, TRABALHO ESCRAVO:
    Carnaval
    Estádio de futebol
    Festas na ilha São João
    Reveillon

    PM é obrigado a ir depor nos dias de folga e ninguém paga por isso, nem a passagem/gasolina
    PM não recebe por periculosidade ou insalubridade
    PM não recebe hora extra
    PM não recebe por adicional noturno
    PM não recebe por trabalhar em feriados

    PARABÉNS GUERREIRAS POR DESVELAR OS ESCRAVOS DO SÉC. XXI.

    POPULAÇÃO FLUMINENSE: NÃO FOI A PM QUEM QUEBROU O ESTADO, NÃO É A PM QUEM ESTA SUBMETENDO VOCÊS A BARBÁRIE E SIM O ESTADO. VOCÊS PAGAM 30% DO QUE GANHAM, (4 MESES DE TRABALHO) PARA QUE O ESTADO TENHA RECURSOS SUFICIENTES. ONDE ESTÁ O DINHEIRO QUE VOCÊS PAGAM AO ESTADO?

  17. Avatar

    Quero v ficar aí durante todo o Carnaval!! Kkkkk vão procurar o q fazer e parem de palhaçada!!

Untitled Document