quinta-feira, 20 de janeiro de 2022 - 08:21 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Mutirão de cirurgias de próstata do HSJB atende 15 pacientes em novembro

Mutirão de cirurgias de próstata do HSJB atende 15 pacientes em novembro

Matéria publicada em 29 de novembro de 2021, 17:23 horas

 


Intensificação dos procedimentos, realizados aos sábados, segue no mês de dezembro até demanda reprimida zerar

Os procedimentos são realizados aos sábados pela equipe de Urologia da unidade – Foto: Divulgação PMVR.

Volta Redonda- Durante o ‘Novembro Azul’, mês de conscientização para prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, o mutirão de cirurgias de próstata do Hospital São João Batista (HSJB), atendeu 15 pacientes.

Lembrando que os procedimentos são realizados aos sábados pela equipe de Urologia da unidade. Pacientes passaram por cirurgias de ressecção transuretral e prostatectomia a céu aberto. Nos dois casos, o objetivo é tratar a hiperplasia prostática benigna (crescimento da próstata).

O vice-prefeito Sebastião Faria, diretor geral do hospital, contou que a intensificação das cirurgias de próstata segue no mês de dezembro e mais cinco cirurgias já estão marcadas para o próximo sábado, dia 04. “Todas as 15 cirurgias foram um sucesso. Os pacientes permaneceram no hospital para recuperação e tiveram alta no tempo previsto para cada procedimento”, destacou Faria, agradecendo o comprometimento e dedicação da equipe que atua no mutirão.

Ainda de acordo com Faria, o objetivo é zerar a demanda reprimida por este tipo de procedimento, gerada, principalmente, pela pandemia da Covid-19, ainda no mês de dezembro. “Mesmo com o retorno das cirurgias eletivas em agosto de 2021, houve a necessidade de ampliar a oferta da cirurgia urológica”, contou.

O coordenador da equipe de Urologia do Hospital São João Batista, o médico José Ramon, lembrou que as cirurgias do mutirão são realizadas pela equipe de Urologia do HSJB, composta por cinco urologistas, um anestesista, uma enfermeira e três técnicos de enfermagem. E para realização de cirurgias seguidas, a equipe ainda conta com o apoio dos funcionários responsáveis pela limpeza das salas de cirurgia, da farmácia satélite e o maqueiro.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document