Mutirão realiza mais 17 mil exames de imagem em três meses

by Diário do Vale

Exames são realizados no Centro de Imagens, no Estádio Raulino de Oliveira
(Foto: Arquivo-Secom)

Volta Redonda- Mais de 17 mil exames realizados em três meses, esse foi o resultado do Mutirão de Exames de Imagem, segundo a secretaria municipal de Saúde de Volta Redonda, que revelou ainda que no período foram contabilizados 7.347 exames de raio X, 6.071 ultrassonografias gerais e 3.779 mamografias, totalizando o resultado, entre fevereiro e abril deste ano. Os exames foram realizados no Centro de Imagens, no Estádio Raulino de Oliveira.
De acordo com a coordenadora da Divisão de Média Complexidade, Flávia Lipke Ensenãt, a ação aumentou a oferta e diminuiu o tempo de espera pelos exames.
– Estendemos o atendimento do Centro de Imagens até às 23h durante a semana e ainda abrimos no sábado para facilitar o acesso da população aos exames – disse.
No mês de maio, os exames de imagem voltam a ser ofertados de acordo com as demandas dos especialistas. De acordo com a secretaria de Saúde, o agendamento é feito através do Sisreg (Sistema de Regulação do Ministério de Saúde) com critérios de classificação de prioridades. Os pacientes são inseridos no sistema pela Atenção Básica do município.
O secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto vai agilizar o atendimento aos pacientes que precisem dos exames a partir de agora. Ele ressaltou, porém, que foi registrado alto índice de absenteísmo, cerca de 30% dos pacientes não compareceram no dia marcado.
– Essa é uma prática que temos de evitar. Pedimos para que, assim que o exame for agendado, o paciente assegure que vai poder comparecer. Se não, pedimos que a unidade da Atenção Básica de sua referência seja avisada para abrir vaga para outro usuário – falou.
O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, afirma que o Mutirão de Exames de Imagens atingiu a meta de atender à demanda reprimida por esse atendimento.
– Foram mais de 17 mil exames ofertados e o objetivo é garantir agilidade no atendimento à população. Para que o médico possa dar andamento ao tratamento, a realização e a entrega do resultado de exames são indispensáveis – disse.

You may also like

1 comment

Bacana 29 de abril de 2019, 23:46h - 23:46

Em que cidade?fala pelo amor de Deus,pq tem pessoas aguardando a mais de dois anos certos exames….eu provo isso…..

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996