domingo, 26 de janeiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Mutirão realiza mais 17 mil exames de imagem em três meses

Mutirão realiza mais 17 mil exames de imagem em três meses

Matéria publicada em 29 de abril de 2019, 19:30 horas

 


Exames de mamografia, ultrassonografia geral e raio X são disponibilizados em maior escala pela secretaria de Saúde

Exames são realizados no Centro de Imagens, no Estádio Raulino de Oliveira
(Foto: Arquivo-Secom)

Volta Redonda- Mais de 17 mil exames realizados em três meses, esse foi o resultado do Mutirão de Exames de Imagem, segundo a secretaria municipal de Saúde de Volta Redonda, que revelou ainda que no período foram contabilizados 7.347 exames de raio X, 6.071 ultrassonografias gerais e 3.779 mamografias, totalizando o resultado, entre fevereiro e abril deste ano. Os exames foram realizados no Centro de Imagens, no Estádio Raulino de Oliveira.
De acordo com a coordenadora da Divisão de Média Complexidade, Flávia Lipke Ensenãt, a ação aumentou a oferta e diminuiu o tempo de espera pelos exames.
– Estendemos o atendimento do Centro de Imagens até às 23h durante a semana e ainda abrimos no sábado para facilitar o acesso da população aos exames – disse.
No mês de maio, os exames de imagem voltam a ser ofertados de acordo com as demandas dos especialistas. De acordo com a secretaria de Saúde, o agendamento é feito através do Sisreg (Sistema de Regulação do Ministério de Saúde) com critérios de classificação de prioridades. Os pacientes são inseridos no sistema pela Atenção Básica do município.
O secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto vai agilizar o atendimento aos pacientes que precisem dos exames a partir de agora. Ele ressaltou, porém, que foi registrado alto índice de absenteísmo, cerca de 30% dos pacientes não compareceram no dia marcado.
– Essa é uma prática que temos de evitar. Pedimos para que, assim que o exame for agendado, o paciente assegure que vai poder comparecer. Se não, pedimos que a unidade da Atenção Básica de sua referência seja avisada para abrir vaga para outro usuário – falou.
O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, afirma que o Mutirão de Exames de Imagens atingiu a meta de atender à demanda reprimida por esse atendimento.
– Foram mais de 17 mil exames ofertados e o objetivo é garantir agilidade no atendimento à população. Para que o médico possa dar andamento ao tratamento, a realização e a entrega do resultado de exames são indispensáveis – disse.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Em que cidade?fala pelo amor de Deus,pq tem pessoas aguardando a mais de dois anos certos exames….eu provo isso…..

Untitled Document