Na Liga dos Campeões, Barcelona visita o City e Juventus pega Borussia

by Diário do Vale

Manchester (Inglaterra) –

(Foto: Arquivo)

(Foto: Arquivo)

A terça-feira reserva fortes emoções pela rodada de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. O Barcelona visita o Manchester City na Arena Manchester, em Manchester, na Inglaterra, na reedição da disputa do ano passado. Naquela ocasião os espanhóis eliminaram os ingleses com autoridade, também nas oitavas, com triunfos por 2 a 0, como visitante, e por 2 a 1.

Dessa vez, porém, o Manchester City chega mais em alta do que seu adversário. Isso porque os ingleses estão subindo de produção na temporada e, no fim de semana, golearam o Newcastle por 5 a 0 pela Premier League, entrando de vez na briga pelo título com o Chelsea. O Barcelona, por dua vez, luta contra uma irregularidade que faz com que o técnico Luis Enrique seja muito questionado. As cobranças aumentaram com a derrota de 1 a 0, em casa, no último sábado, para o Málaga, que dificultaram a luta pela conquista do título do Campeonato Espanhol.

Mesmo contando com craques como Lionel Messi e Neymar, o Barcelona ainda não conseguiu engrenar e isso pode ser um complicador para que o time tenha tranquilidade em Manchester.

– Quando um time não rende tudo que pode, é natural que o treinador, em primeiro lugar, e depois os atletas sejam cobrados e estamos passando por isso. Mas temos consciência de nosso potencial, do que podemos apresentar e estou convicto de que faremos uma grande exibição em Manchester, mesmo sendo um dos jogos mais complicados que teremos pela frente nesta temporada – disse Luis Enrique.

O chileno Manuel Pellegrini, comandante do Manchester City, minimizou o mau momento do Barcelona.

– Sinceramente um time que tem Messi, Neymar e uma série de estrelas nunca será um adversário qualquer e o fato de não estar bem quer dizer muito pouco em um torneio eliminatório, mata-mata, como é esta etapa da Champions. Eles chegaram até aqui e estão no nosso caminho. Não o tememos, mas sabemos que teremos problemas – disse Pellegrini.

Na fase de grupos o City passou em segundo lugar em um grupo vencido pelo Bayern de Munique, enquanto que o Barcelona venceu uma chave que contava com o Paris Saint-Germain. O duelo de volta entre essas duas equipes será em 18 de março.

JUVE RECEBE BORUSSIA: No outro jogo do dia, a Juventus recebe o Borussia Dortmund na Arena Juventus, em Turim, na Itália, no duelo de dois times bipolares. Isso porque eles não conseguem repetir o mesmo desempenho na Champions League e nos seus respectivos campeonatos nacionais.

A Juventus, que é a atual tricampeã italiana, lidera com folga rumo ao tetra. Porém, na fase de grupos da Champions penou para passar em segundo lugar em uma chave vencida pelo Atlético de Madrid. Já o Borussia Dortmund se classificou com louvor, deixando o Arsenal em segundo. Porém, no Campeonato Alemão a sua luta se limita a escapar do rebaixamento, embora venha subindo de produção e vencido seus últimos três confrontos na Bundesliga.

– Será um jogo entre duas equipes que buscam a regularidade, mas que podem se dar ao direito de sonhar com as quartas de final – avisou
Massimiliano Allegri, técnico da Juventus.

O duelo de volta entre italianos e alemães, em Dortmund, será em 18 de março. Abaixo todos os confrontos programados para este meio de semana pela rodada de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, respeitando o horário de Brasília:

Terça-feira
16h45 Juventus-ITA x Borussia Dortmund-ALE
16h45 Manchester City-ING x Barcelona-ESP

Quarta-feira
16h45 Arsenal-ING x Monaco-FRA
16h45 Bayer Leverkusen-ALE x Atlético de Madrid-ESP

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996