sábado, 17 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / No Dia dos Solteiros, leitores falam de vantagens de estarem sozinhos

No Dia dos Solteiros, leitores falam de vantagens de estarem sozinhos

Matéria publicada em 14 de agosto de 2018, 16:54 horas

 


 

 

Sul Fluminense – No Brasil, o Dia dos Solteiros é comemorado no dia 15 de agosto. Pensando nisso, o DIÁRIO DO VALE fez uma enquete nas redes sociais sobre as vantagens de ser solteiro. No Facebook a enquete atingiu aproximadamente 25.314 pessoas e mostrou que a maioria concorda que estar solteiro é sinônimo de ser livre para fazer o que bem entender.

No twitter 39% dos leitores contaram que não estão solteiros e 4% informaram que estão em um relacionamento, mas gostariam de estar solteiros. A maioria, com 43%, está solteira e se divide entre os 30% que querem curtir a solteirice e os 22% que estão à procura de um amor. Os 48% restantes responderam que pretendem passar o Dia dos Solteiros com o namorado ou namorada.

Na opinião da leitora Daniela Campos, cada fase é única. Ela conta que quando estava solteira aproveitava a fase. Hoje está casada e defende que quando desfrutam de cada etapa da vida não há arrependimentos, nem em estar solteira e nem em se casar.

Para João Renato Amorim, que acredita que alguns casais vivem exclusivamente pelo parceiro, e sofrem, estar solteiro permite que as pessoas foquem em outras atividades, que podem ser muito produtivas. Eliene Martins diz que a fase tem seus momentos bons, mas que é bom ter alguém com quem contar.

Carla Passos, que é divorciada, considera que a fase de solteira é a melhor fase da vida, com maior liberdade para tomar as atitudes que quer, quando acha melhor. Por outro lado, ela não esconde que às vezes sente solidão. No caso de Nana Jarbas, casada há 25 anos, a vida a dois não atrapalha suas saídas com os amigos. Embora seu marido não goste de baile, ele apoia que a mulher saia com os amigos para se divertir.

Para os que afirmam que relacionamentos são fontes de problema e sofrimento, Silvia Rezende rebate que é possível não se sentir preso: o necessário é apenas conhecer a pessoa certa.

Alguns aproveitaram ainda para tentar encontrar um parceiro para os amigos que estão mais carentes. Outros aproveitaram o momento para celebrar a solteirice que afirmam adorar, citando ainda ditados, filmes e letras de músicas.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Putz, depois desta notícia eu vou pegar umas 38 hj

Untitled Document