Novo cronograma de vacinação contra febre amarela é divulgado em Paraty

by Diário do Vale
Novo cronograma de vacinação contra febre amarela é divulgado - Arquivo

Novo cronograma de vacinação contra febre amarela é divulgado – Arquivo

Paraty

A Secretaria de Saúde do município divulgou um novo cronograma para vacinação da febre amarela das equipes volantes da Estratégia em Saúde da Família (ESF), através da ação De Casa em Casa, que visa atender toda a população, com o aumento dos horários nos locais de ESFs. O projeto foi criado em janeiro, onde leva a vacina para a residência das pessoas que não tenham possibilidade de ir ao ESF.
– Estamos vacinando na área urbana, costeira e rural. Nossa equipe da ação De casa em Casa está percorrendo todos os bairros, até os locais mais distantes, para que todas as pessoas com indicação para receber a vacina seja imunizada. Nossa meta é chegar a 100% da população”, afirmou a secretária de Saúde, Martha Cardoso, frisando que 97% da população já está imunizada, atingindo a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde..
A cidade atingiu a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde de 95% da população imunizada no início de fevereiro. “Até o momento não temos nenhum caso de Febre Amarela em humanos. Mas é muito importante que as pessoas se vacinem. Essa é a forma mais eficaz para evitar a doença”, explica a secretária.
Sexta (23), o projeto estará em Ponta Negra e Chapéu do Sol; na segunda(26), na Ilha das Cobras; na terça (27), no Areal do Taquari; na quinta(01), na Mangueira e na sexta(02), na Penha. A vacina disponível no município é de dose única, sem necessidade de reforço. O efeito protetor da vacina contra a febre amarela ocorre a partir do décimo dia depois da vacinação e garante imunidade vitalícia. Ela age estimulando o organismo a produzir sua própria proteção contra o vírus. Aqueles que já tomaram a vacina da febre amarela estão imunizados, não há necessidade de uma segunda dose, mesmo que a primeira tenha sido a mais de 10 anos.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996