OAB de Volta Redonda inaugura Sala do Advogado na Casa de Custódia - Diário do Vale
terça-feira, 21 de setembro de 2021 - 23:21 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / OAB de Volta Redonda inaugura Sala do Advogado na Casa de Custódia

OAB de Volta Redonda inaugura Sala do Advogado na Casa de Custódia

Matéria publicada em 15 de setembro de 2021, 12:41 horas

 


Volta Redonda – A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), de Volta Redonda, inaugurou a Sala dos Advogados Sobral Pinto, que passa a funcionar na Cadeia Pública Franz de Castro Holzwarth, também conhecida como Casa de Custódia, no bairro Roma. A iniciativa que já esta funcionando a partir desta quarta-feira, 15, permite aos profissionais da área, maior agilidade na expedição de eventual documentação.

A solenidade, que aconteceu nesta terça-feira, 14, em local aberto com distanciamento social, reuniu pelo menos 50 profissionais da área, entre eles, o presidente da Caarj (Caixa de Assistência do Advogado do Rio de Janeiro), o advogado Ricardo Menezes, o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), o também advogado Rodrygo Monteiro e  presidentes de subseções da OAB do estado do Rio de Janeiro

Com o funcionamento da Sala do Advogado, profissionais que atuam na área criminal passam a contar com um espaço dentro da Casa de Custódia, climatizado, computadorizado e com internet.   “Esta sala é fruto de um trabalho intenso, de parcerias que deram certo, tudo pensado com cuidado para que nossos advogados possam exercer seu trabalho com dignidade em um ambiente adequado e equipado para facilitar o dia a dia dos profissionais que atuam na nossa região. Agora, com esta sala, caso o advogado precise elaborar uma petição, por exemplo, ele poderá utilizar esse espaço dentro da Casa de Custódia, sem precisar se deslocar até o seu escritório”, completou Monteiro.

A Sala do Advogado vai atender profissionais de toda a região, somando 15 municípios,  incluindo advogados da Costa Verde, que se deslocam para o município para atender clientes na Casa de Custódia, referência na região, responsável por receber presos das cidades do Sul Fluminense.  A sala do advogado que, vai funcionar sete dias por semana, das 9h às 17h, conta com três  computadores, ar condicionado e mesa de reunião. O espaço também ganhou o apoio do diretor da Cadeia Pública Franz de Castro, Oswaldo Fernandes de Oliveira. “Muito oportuna. Caso estivesse advogando, estaria muito satisfeito em vir aqui e poder receber esta estrutura. A OAB está de parabéns pelo trabalho desempenhado”, disse Oliveira.

Fruto da parceria pioneira da Seccional da OAB-VR e a Secretaria Estadual de Segurança Pública, o espaço também ganhou incentivos do presidente da Caarj, Ricardo Menezes. “Nossa missão é valorização da classe e para o advogado que atua na área criminal, esta sala demonstra que havendo diálogo entre as instituições e sociedade civil há sempre progresso”, completou Menezes.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document