domingo, 24 de outubro de 2021 - 22:53 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Operação Foco apreende mais de 81 mil latas de cerveja sem nota fiscal

Operação Foco apreende mais de 81 mil latas de cerveja sem nota fiscal

Matéria publicada em 17 de setembro de 2021, 12:27 horas

 


Itatiaia – Agentes da Força Especial de Controle de Divisas – Operação Foco, com apoio da Secretaria de Estado de Fazenda e da Polícia Civil, fizeram na madrugada desta sexta-feira (17) a apreensão de carreta que transportava, por uma rota clandestina, mais de 81 mil latas de cerveja sem nota fiscal.

A carga seguia do Rio de Janeiro para a Bahia e foi interceptada no posto fiscal de Itatiaia, no Sul Fluminense. O veículo estava sendo monitorado pela Coordenadoria de Inteligência da Subsecretaria Especial de Controle de Divisas. O motorista foi autuado, e a carreta e a mercadoria, encaminhadas para a Receita Estadual.

– Nossa equipe de Inteligência trabalha monitorando possíveis fraudadores, cruzando dados de investigações, e essa apreensão é consequência dessa atuação. Trabalhamos para aumentar a arrecadação do estado, e a Operação Foco é essencial nessa retomada – disse o subsecretário especial de Controle de Divisas, Edu Guimarães.

Lançada há um mês pelo Governo do Estado, a Operação Foco atua para coibir a evasão de ativos, fiscalizar as divisas do Estado do Rio e reprimir o crime e a entrada de armas, drogas e produtos contrabandeados em território fluminense.

O programa atua de maneira volante em vários pontos de entrada do estado, norteados pela Coordenadoria de Inteligência do órgão, que também mantém, em conjunto com a Secretaria de Fazenda, a fiscalização nos postos fixos de Itatiaia, Comendador Levy Gasparian, Campos dos Goytacazes, Angra dos Reis e Itaperuna.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Para fins de fiscalização e aumentar arrecadação o Estado é muito eficiente. Já para devolver os impostos em forma de benefícios e serviços…

Untitled Document