Operação ‘Ordem Preventiva’ atua em bairro de Barra Mansa

by Diário do Vale
Fiscalização: Ação teve como objetivo verificar o funcionamento do comércio e das condições de ruas no bairro (Divulgação/Cris Oliveira)

Fiscalização: Ação teve como objetivo verificar o funcionamento do comércio e das condições de ruas no bairro (Divulgação/Cris Oliveira)

Barra Mansa

A secretaria de Ordem Pública de Barra Mansa realizou na manhã de hoje, a operação ‘Ordem Preventiva’, no bairro Nove de Abril, na Região Leste. A ação contou com guardas municipais, fiscais do setor de postura e agentes da Coortran (Coordenadoria de Trânsito e Transporte). O objetivo foi promover a ordem pública na localidade, verificando o funcionamento do comércio, retirando carros abandonados das ruas e sinalizando as vias.
Segundo o secretário municipal de Ordem Pública, Ueslei Carlos de Brito, a operação é de caráter educativo e, a princípio, não visa multar quem estiver em situação irregular.
– Queremos deixar a cidade mais organizada e acredito que, com a Ordem Pública mais presente nos bairros, vai haver colaboração da população nesse sentindo – adiantou Ueslei, acrescentando que durante a ação no bairro Nove de Abril, dez proprietários de veículos foram notificados e oito comerciantes que estão trabalhando de forma irregular foram orientados sobre os procedimentos de legalização.
Fiscais do setor de Postura verificaram se lojas e vendedores de rua possuem alvará ou autorização de funcionamento.
– Caso o comerciante não possua a documentação adequada, emitimos uma notificação e ele tem sete dias para ir até à prefeitura, na secretaria de Fazenda, legalizar seu negócio – explicou a chefe do setor, Marcelândia Silva.
O comandante da Guarda Municipal, Milson Brandão André, explicou que, inicialmente, os guardas orientaram os motoristas para um trânsito mais eficiente.
– Por ser mais distante do Centro, muitos motoristas estacionam em locais irregulares e ficam horas parados. Isso sem contar os carros abandonados nas vias, que atraem usuários de drogas – comentou o comandante.
De acordo com ele, os guardas fizeram um levantamento dos carros abandonados nas ruas do bairro Nove de Abril e, caso não sejam removidos pelos proprietários em até uma semana, serão guinchados e encaminhados ao depósito municipal.
A Coortran participou da ação demarcando os pontos que precisam de reforço na sinalização. De acordo com o coordenador do órgão, Luziar Carvalho, após a visita inicial ao bairro será gerado um relatório.
– Nossa equipe vai retornar aos locais no prazo de aproximadamente uma semana para realizar os serviços de melhoria da sinalização vertical e horizontal – afirmou Luziar.

Operação já havia sido
realizada no Santa Inês

No Santa Inês, outro bairro da Região Leste, a secretaria municipal de Ordem Pública realizou a operação antes do carnaval. Na última segunda-feira, dia 23, os agentes, fiscais e guardas retornaram à localidade. Foram apreendidos dois veículos que estavam abandonados em vias públicas. Os moradores aprovaram o trabalho da prefeitura.
– É uma ação extremamente necessária. Muitos motoristas não respeitam a sinalização e estacionam em locais proibidos, dificultando o trânsito – comentou o motorista de ônibus, Daniel de Almeida Natal.
O pedreiro Lélio dos Santos aproveitou a operação para informar à Guarda Municipal sobre um veículo abandonado em frente à sua casa.
– O carro está abandonado tem tempo. Que bom que, em breve, ele será retirado – disse.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996