OTT registra tiroteios em morros de Angra dos Reis

by Diário do Vale

Angra dos Reis – O aplicativo Onde Tem Tiroteio (OTT) registrou às 6h35, desta quinta-feira (18), mais tiroteios entre policiais militares e criminosos, em Angra dos Reis. As trocas de tiros ocorreram nos morros da Caixa D´água e Santo Antônio, no Centro da cidade.

Não notícia de mortes, feridos, prisões ou apreensões de arma e entorpecentes. O 33ª Batalhão da PM deverá divulgar um balanço desta operação realizada nas duas localidades, que são dominadas pelo tráfico de drogas em Angra dos Reis.

O tiroteio ocorreu cinco dias após a prefeitura de Angra do Reis informar sobre  queda de violência no município.  De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), os números de mortes violentas, roubos de veículos, roubos de rua, roubos de aparelho celular, roubos a ônibus e furtos de veículos caíram, se comparados os primeiros seis meses deste ano com o mesmo período de 2018, em Angra.

Além da diminuição de diversos crimes, em relação ao primeiro semestre do ano passado, a nota destaca ainda que  33º Batalhão de Polícia Militar recebeu recentemente 81 novos PMs.

A  prefeitura de Angra ainda informou vem realizando ações e cobrando com afinco das autoridades competentes medidas que reduzam a violência na cidade.

– Essas cobranças já estão dando resultado. Além da diminuição de diversos crimes, em relação ao primeiro semestre do ano passado, a pedido do prefeito, o 33º Batalhão de Polícia Militar está recebendo novos policiais.  O reforço no policiamento, também com profissionais do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), que possibilita à prefeitura a contratação de policiais militares durante suas folgas, foi um dos motivos que levou a queda da violência em Angra – diz trecho da nota.

Criação do Conselho de Segurança de Angra dos Reis

Outra medida adotada para coibir a violência foi a criação do Conselho Municipal de Segurança Pública (Comsep), na última segunda-feira (15),  composto por representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, das Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, da Capitania dos Portos, além da Associação Comercial e Industrial do município (Aciar). A posse dos membros do conselho foi no salão nobre da Prefeitura.
Dentre as atribuições do Conselho estão a análise e sugestão de medidas para a elaboração de políticas públicas de segurança municipal e a efetivação de ações voltadas para a prevenção da violência e para o combate à criminalidade. O prefeito Fernando Jordão, que é membro titular do Comsep, ressaltou a importância da iniciativa.

– O objetivo deste conselho é unir forças para pensarmos juntos e formularmos políticas públicas para a promoção da segurança. Afinal, agora somos Patrimônio Mundial da Humanidade e precisamos, mais do que nunca, divulgar nossa cidade como um destino seguro – ressaltou o prefeito,

,

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996