quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Parque Embaixador ganha área de lazer na Fazenda da Barra II

Parque Embaixador ganha área de lazer na Fazenda da Barra II

Matéria publicada em 21 de novembro de 2019, 16:14 horas

 


Espaço será construído próximo a nova quadra do bairro, que já está com obras avançadas
(Foto: Carina Rocha- Secom PMR)

Resende- A prefeitura iniciou as obras de construção de um novo espaço de lazer na Rua Anna Almeida de Souza, no Parque Embaixador, que fica no bairro Fazenda da Barra II. A construção deve ser concluída no próximo ano. De acordo com a secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos, haverá quadra de areia, pista de caminhada, quiosque, parquinho, academia da terceira idade, mesa de pingue-pongue e quiosque. O projeto da obra prevê que os vestiários sejam reformados e que sejam acrescidas rampas de acessibilidade.

– O cenário com o qual a equipe se deparou não foi dos melhores. O vestiário, por exemplo, estava apenas no concreto, não havia piso, nem azulejo. Além de construir do zero a quadra de areia e o parquinho, o objetivo é melhorar o que já tinha no local e assegurar o conforto e a estrutura adequada para a comunidade. Sem falar na nova quadra do bairro, que está com obras a todo vapor, nas proximidades. A prefeitura vai deixar no Parque Embaixador um espaço de lazer completo e de ótima qualidade – disse o secretário da pasta Victor Sampaio.

As obras da nova quadra do bairro Parque Embaixador seguem avançando. Neste momento, o solo da quadra já foi completamente concretado e a já foi construída uma nova estrutura para receber os alambrados, que já foram instalados e vão passar por pintura. As próximas etapas, de acordo com a secretaria, são a colocação de novas grades e portões, assim como nova pintura e marcação da nova quadra.

Outro ponto que será fruto da intervenção é no calçamento do espaço de lazer. Até o fim do processo, serão implantados pisos intertravados em toda a praça. O local não vai deixar a desejar em iluminação, já que este fator será completamente renovado, com adição de lâmpadas de LED.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document