Parte da galeria danificada na Rua Mário Ramos já foi reconstruída

by Diário do Vale

De acordo com a autarquia, já foi realizada a concretagem de duas tampas de galerias – Foto: Felipe Vieira(PMBM).

Barra Mansa- O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) avança com as obras de reconstrução da galeria de água pluvial que se rompeu na Rua Doutor Mário Ramos, no Centro de Barra Mansa. De acordo com a autarquia, já foi realizada a concretagem de duas tampas de galerias.

“Esse é um trabalho que tem de ser feito em partes, uma fase já foi concretada e aterrada. Estamos realizando novas escavações, para deixar outra parte da galeria livre e construir novas tampas para substituir as que foram quebradas”, explicou o José Geraldo Mattea Salgado Santos, coordenador administrativo e financeiro do Saae-BM.

A expectativa é que o serviço seja concluído até a segunda semana de março. “A chuva recorrente no final da tarde tem atrapalhado a nossa programação, pois temos que ficar fazendo novas escavações para que o serviço seja realizado. Nossa equipe está empenhada no trabalho para que até a metade do mês de março a via seja liberada para a população, com segurança”, ressaltou o coordenador, destacando que o abastecimento de água e gás da localidade não está comprometido.

“Nós realizamos uma intervenção para garantir que a água potável chegue à casa dos moradores, assim como a companhia de gás, que realizou o serviço pertinente a eles”, concluiu.

O prefeito Rodrigo Drable visitou a obra e lembrou que esta não é a primeira vez que a situação acontece. “Em 2014, houve um problema parecido. Naquela ocasião gastaram quase R$5 milhões e agora nossa equipe está fazendo essa obra com a expectativa de serem investidos cerca de 20% deste valor. Nossos engenheiros e operadores estão fazendo de tudo para resolver o problema da forma mais rápida e com a qualidade que priorizamos. Cabe ressaltar que esta situação se estende por, pelo menos, mais 15 metros. Então, o trabalho não será tão rápido como gostaríamos, mas tem que ser bem feito e com segurança para quem está lá dentro do buraco resolvendo o problema para todos nós”, destacou o prefeito.

Trânsito no entorno

Devido às obras para reparar o rompimento de uma rede pluvial, o fluxo de veículos segue alterado na Rua Doutor Mário Ramos e ganhou na semana passada um reforço na sinalização a fim de melhor orientar motoristas e pedestres. Segundo a Secretaria de Ordem Pública o tráfego está completamente interrompido entre o trevo de acesso à via e o posto de combustíveis, onde os trabalhos da Defesa Civil, Secretaria Municipal de Manutenção Urbana e Saae acontecem.

No trecho entre a Avenida Joaquim Leite e a Rua José Maria da Cruz, o fluxo segue em mão dupla. Já em parte da Rua Monsenhor Costa até a Rua Doutor José Alves, o sentido foi invertido; agora os motoristas apenas descem pelo trecho, seguindo para a Avenida Joaquim Leite.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996