Pássaros silvestres presos em gaiolas são apreendidos em Volta Redonda

by Diário do Vale

Volta Redonda – A Guarda Municipal de Volta Redonda apreendeu nessa segunda-feira, dia 6, em uma área de mata ciliar do bairro Volta Grande, quatro pássaros silvestres que estavam em chamadas “gaiolas de espera”, que possuem alçapões e funcionam como iscas para pegar outros pássaros. A Guarda Municipal faz rondas diariamente nestas áreas, monitorando possíveis ações irregulares.

Durante a ação, foram apreendidos dois pássaros do tipo Tiê Sangue, um Trinca Ferro, um Coleiro e quatro gaiolas. Os donos das gaiolas de caça fugiram e os animais foram encaminhados para Zoológico Municipal de Volta Redonda (Zoo-VR), onde passarão por avaliação da equipe veterinária. Em seguida, será respeitado um período de quarentena para observação, até que possam ser readaptadas ao meio ambiente.

O Comandante da Guarda Municipal, João Batista dos Reis, explica que a captura e venda de animais silvestres pode acarretar em sérios danos ambientais, além de ser crime.

“Estamos monitorando todos os pontos da cidade para coibir esse tipo de ação. Contamos com ajuda da população para que denuncie esse crime ambiental na nossa cidade”, disse.

Foto: Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

You may also like

1 comment

Morador de Pinheiral 6 de setembro de 2021, 17:03h - 17:03

Equipe DV, boa tarde. Vocês têm a informação de com quem falamos para denunciar isso em Pinheiral?

Há moradores que praticam o mesmo ato, e além disso, com medo, envenenam os gatos dos vizinhos para evitar perder as aves.

Se vocês tiverem as informações de contato, podem atualizar a reportagem? Ou soltar em algum lugar?

Não vou me expor, pois infelizmente tenho receio de represálias.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996