domingo, 25 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Pavimentação da estrada de acesso ao Jardim do Sol deve ser entregue em dez dias

Pavimentação da estrada de acesso ao Jardim do Sol deve ser entregue em dez dias

Matéria publicada em 15 de julho de 2019, 16:38 horas

 


Prefeitura vai iniciar os trabalhos de sinalização e iluminação; já na Estrada Surubi-Bulhões etapa de asfaltamento é concluída

Resende- A pavimentação da estrada de acesso ao bairro Jardim do Sol, pela Avenida Jefferson Geraldo Bruno, deve ser entregue pronta no prazo máximo de dez dias, caso tempo siga seco. O asfalto começou a ser colocado no dia 27 de junho e 80% da estrada já está coberta, mesmo índice de medição das obras de construção das calçadas no trecho. Em seguida, a prefeitura de Resende vai iniciar os trabalhos de sinalização vertical e horizontal da pista.
Outra boa notícia confirmada pelo prefeito Diogo Balieiro Diniz é que já está em fase de licitação a iluminação com LED do trecho que está sendo asfaltado. Ou seja, quem se acostumou a passar em uma estrada que era tomada de lama nas chuvas e de poeira na época de estiagem, em breve terá uma pista asfaltada, sinalizada e iluminada. A obra, para se ter ideia, era aguardada há mais de 15 anos.
– Nós estamos trabalhando muito, toda a equipe. Já fizemos bastante coisa, mas temos plena consciência que ainda tem muito para ser feito. Existem obras importantes em andamento nas mais diversas áreas do serviço público que vamos concluir em breve, mas ainda queremos iniciar outras. O importante é não perder o foco no trabalho pela população – disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.
Antes do asfalto chegar, a prefeitura fez importantes obras de infraestrutura na estrada, que tem pouco mais de um quilômetro e margeia paralelamente a Rodovia Presidente Dutra. Uma rede de drenagem foi construída a partir de estudos que indicaram uso de manilhas de três tamanhos diferentes para comportar as águas e não estragar a estrada. Da mesma maneira, a secretaria de Obras e Serviços Públicos já tem preparado o projeto de sinalização para tornar a via mais segura depois da pavimentação concluída.

Mais obras no bairro

Além da estrada de acesso, o bairro Jardim do Sol recebe serviços de infraestrutura na Rua Netuno. A rede de drenagem já foi totalmente substituída, com manilhas maiores colocadas num trecho de 340 metros. Com o ritmo acelerado nas obras da Avenida Jefferson Geraldo Bruno, a expectativa é que também em dez ou quinze dias a Rua Netuno esteja totalmente asfaltada.

Concluído asfaltamento da estrada surubi-bulhões

A secretaria de Obras e Serviços Públicos concluiu a primeira fase de regularização do processo de pavimentação asfáltica da via que dá acesso ao distrito de Bulhões. Este trabalho compreende 6,4 quilômetros do total da extensão da via, restando apenas cerca de 900 metros de infraestrutura para a sua finalização. Posteriormente, o trecho asfaltado será reforçado com um novo revestimento, visando agregar qualidade e maior durabilidade ao serviço oferecido à população.
O asfaltamento teve início no dia 25 de junho deste ano. Já a obra geral de urbanização da via foi retomada pelo atual governo em 2017. Nesta sexta, 12, a equipe dos trabalhos contabilizou que foram utilizadas 3,3 mil toneladas de massa asfáltica para o trecho finalizado na estrada, que possui duas pistas de rolamento.
Para uma maior durabilidade, a próxima fase planejada é a cobertura com revestimento adequado. A urbanização da estrada está sendo feita com recursos federais, por meio do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), com contrapartida da prefeitura. Considerada uma das grandes obras de engenharia em andamento no Sul Fluminense, é realizada pela empresa licitada Valle Sul, com o orçamento em torno de R$ 25 milhões.
O prefeito Diogo Balieiro Diniz reforçou que prioriza um asfalto de duração em longo prazo, com o objetivo de viabilizar o acesso de qualidade para os moradores da região.
– O revestimento asfáltico é um grande progresso nesta complexa obra de urbanização da estrada, que visa garantir o direito de ir e vir com segurança e qualidade para quem transita pelo local. A população também poderá contar com uma ciclovia naquele trecho. Estamos evoluindo no projeto que era uma reivindicação antiga dos moradores da localidade. Buscamos reconstruir o trajeto de forma responsável, dando comodidade, maior mobilidade e fluidez no tráfego com uma pavimentação duradoura. O local também receberá a iluminação especial de LED. Este trabalho representa uma nova opção de entrada e saída da cidade, além de um acesso rápido ao Polo Industrial e escoamento de produtos – comemorou.
O secretário de Obras e Serviços Públicos, Victor Sampaio, informou sobre os serviços previstos no projeto, enfatizando as fases concluídas.
– Já foram finalizadas diversas etapas, tais como: terraplanagem e a instalação das galerias de águas pluviais, além da construção de duas pontes de concreto, com suas respectivas cabeceiras e extravasores. Para a conclusão da ciclovia, construída no sentido Surubi-Bulhões, com dois metros de largura, faltam aproximadamente 900 metros de obras de infraestrutura. As calçadas foram planejadas para beneficiar os dois lados da estrada, com 1,5 metro de largura, juntamente com a colocação de meios-fios e bueiros. Fizemos a realocação dos postes também. Estamos com cerca de 90% da obra efetiva já concluída. A instalação subterrânea para receber a rede de iluminação pública já está pronta. A colocação de LED deixará o local mais claro, contribuindo para a segurança dos motoristas, ciclistas e pedestres – salientou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document