domingo, 8 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Peças natalinas já são expostas na feira de artesanato em Barra Mansa

Peças natalinas já são expostas na feira de artesanato em Barra Mansa

Matéria publicada em 17 de novembro de 2019, 20:22 horas

 


Setenta artesãos expõem peças natalinas visando as compras antecipadas de Natal
(Fotos: Chico de Assis- Secom PMBM)

Barra Mansa- A primeira série de Feiras de Artesanatos que antecederão o Natal foi promovida neste fim de semana, na Praça das Nações Unidas, no bairro Ano Bom, e reuniu cerca de 70 artesãs, de acordo com a prefeitura. A Feira atraiu um público expressivo, que aproveitou a oportunidade para antecipar as compras de fim de ano.
A mostra reuniu peças exclusivas e genuinamente artesanais. É o que detalha a gerente de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, Bhela Santos.
– Barra Mansa tem atualmente 800 artesãs, sendo 300 delas cadastradas junto a Secretaria de Estado de Turismo e com a Carteira Nacional de Artesã. Elas atuam sistematicamente na produção do artesanato de maneira integral, assim sendo, não há peças que mesclam produtos industrializados com o artesanato, caso contrário a gente estaria competindo com as lojas – destacou Bhela.
A gerente explicou ainda que durante os sábados que antecedem o Natal a Feira será realizada em pontos estratégicos do município. “Nossa meta é estimular as lideranças para que organizem feiras simultâneas, fomentando a economia criativa, a geração de renda”, disse.
Sucesso
A economia criativa se consolidou em Barra Mansa. Desde janeiro de 2017, a atividade vem sendo organizada de maneira crescente. “O prefeito Rodrigo Drable é um grande incentivador do artesanato por acreditar no potencial e no talento das produtoras de nossa cidade. Para 2020, estamos organizando um evento voltado para as artesãs. Será um dia especial dedicado a elas, inclusive com a entrega de carteiras para as artesãs por representantes do Governo do Estado aquelas que ainda não possuem o documento”, ressaltou.
Bhela Santos afirmou ainda que as artesãs que ainda não se integraram à Secretaria de Desenvolvimento Econômico podem fazê-lo. Para isso, basta se encaminhar ao órgão, que funciona no segundo piso da prefeitura, de segunda a sexta-feira, de 8h30 às 16h30, com documento de identificação, com foto.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document