Peças natalinas já são expostas na feira de artesanato em Barra Mansa

by Diário do Vale

Setenta artesãos expõem peças natalinas visando as compras antecipadas de Natal
(Fotos: Chico de Assis- Secom PMBM)

Barra Mansa- A primeira série de Feiras de Artesanatos que antecederão o Natal foi promovida neste fim de semana, na Praça das Nações Unidas, no bairro Ano Bom, e reuniu cerca de 70 artesãs, de acordo com a prefeitura. A Feira atraiu um público expressivo, que aproveitou a oportunidade para antecipar as compras de fim de ano.
A mostra reuniu peças exclusivas e genuinamente artesanais. É o que detalha a gerente de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, Bhela Santos.
– Barra Mansa tem atualmente 800 artesãs, sendo 300 delas cadastradas junto a Secretaria de Estado de Turismo e com a Carteira Nacional de Artesã. Elas atuam sistematicamente na produção do artesanato de maneira integral, assim sendo, não há peças que mesclam produtos industrializados com o artesanato, caso contrário a gente estaria competindo com as lojas – destacou Bhela.
A gerente explicou ainda que durante os sábados que antecedem o Natal a Feira será realizada em pontos estratégicos do município. “Nossa meta é estimular as lideranças para que organizem feiras simultâneas, fomentando a economia criativa, a geração de renda”, disse.
Sucesso
A economia criativa se consolidou em Barra Mansa. Desde janeiro de 2017, a atividade vem sendo organizada de maneira crescente. “O prefeito Rodrigo Drable é um grande incentivador do artesanato por acreditar no potencial e no talento das produtoras de nossa cidade. Para 2020, estamos organizando um evento voltado para as artesãs. Será um dia especial dedicado a elas, inclusive com a entrega de carteiras para as artesãs por representantes do Governo do Estado aquelas que ainda não possuem o documento”, ressaltou.
Bhela Santos afirmou ainda que as artesãs que ainda não se integraram à Secretaria de Desenvolvimento Econômico podem fazê-lo. Para isso, basta se encaminhar ao órgão, que funciona no segundo piso da prefeitura, de segunda a sexta-feira, de 8h30 às 16h30, com documento de identificação, com foto.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996