Região- Com o objetivo de conhecer melhor a realidade dos trabalhadores que atuam no setor automobilístico da região, o núcleo de pesquisa, Desenvolvimento, Trabalho e Ambiente (DTA) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) está realizando um levantamento sobre o perfil dos trabalhadores da indústria automobilística do Sul Fluminense.
O trabalho que integra pesquisa sediada na UFRJ e na UFF(Universidade Federal Fluminense) também está sendo apoiada pela FAPERJ(Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro).
De acordo com Ana Vasconcelos, pesquisadora ligada a UFRJ e que também é colaboradora no Mep(Movimento Ética na Política), a pesquisa é exclusiva para quem trabalha atualmente em alguma empresa da indústria automobilística na região Sul Fluminense e termina quando completar 400 entrevistas. Para participar basta responder ao questionário: cf. link: httpnúcleos://forms.gle/EmdpyBJRTSoi4j1z6.
Ana acrescentou ainda que essa pesquisa tem como objetivo traçar um perfil dos trabalhadores da indústria automotiva do Sul Fluminense para entender suas relações com a empresa, a pandemia e também as desigualdades sociais.
Para mais informações acesse o site: https://www.nucleodta.org.