Pezão diz estar tranquilo com rumos da operação Lava Jato

by Diário do Vale
Pezão: ‘Desde o primeiro momento, eu coloquei tudo à disposição’ (Foto:Arquivo)

Pezão: ‘Desde o primeiro momento, eu coloquei tudo à disposição’ (Foto:Arquivo)


Rio –
 O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, disse que não tem “preocupação nenhuma” com investigações da Operação Lava Jato, da Polícia Federal. Na última semana, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) autorizou a quebra de sigilo telefônico do governador fluminense.

O governador do Rio de Janeiro participou nesta segunda-feira da inauguração da central de regulação de serviços médicos do estado.

“Desde o primeiro momento, eu coloquei tudo à disposição: [sigilo] bancário, telefônico. Eu [estou disponível] para ir ao Paraná, para ir a qualquer lugar. Eu sei que é difícil as pessoas acreditarem, mas eu já me coloquei à disposição em todos os momentos. Eu estou disponível. Não tenho preocupação nenhuma, zero”, disse Pezão.

Antes disso, na semana passada, o governador emitiu nota dizendo respeitar a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que determinou, nessa quarta-feira (3), a quebra de sigilo telefônico dele, do ex-governador Sérgio Cabral e do ex-chefe da Casa Civil Regis Fichtner.

Pezão, mais uma vez, contestou as declarações do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, feitas em depoimento de delação premiada, indicando que tinha entregue cerca de R$ 30 milhões ao caixa de campanha eleitoral de Sérgio Cabral, em 2010.

Segundo Paulo Roberto Costa, a origem do dinheiro era propina em contratos para obras do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj). Para o governador, a investigação vai comprovar que a acusação é falsa.

“Eu já havia me colocado à disposição da Justiça e assim permaneço. E reafirmo que a acusação é falsa e essa conversa nunca existiu. Meus sigilos telefônico e bancário estão à disposição. Minha declaração de bens é pública e também está disponível”, informou o governador, após a decisão do STJ

Inauguração

O governo do Rio de Janeiro inaugurou nesta segunda-feira uma central de regulação unificada para unificar os serviços de saúde oferecidos pelas redes federal, estadual, municipais e privada vinculadas ao Sistema Único de Saúde (SUS). A central vai reunir os pedidos recebidos por todas as unidades de saúde e verificar onde há vaga disponível dentro dessas redes.

Um hospital municipal, por exemplo, pode saber se há vagas para determinada especialidade em uma unidade de outra rede ou de outro município. Inicialmente, serão regulados pela central apenas os serviços de todo o estado nas especialidades de gestação de alto risco, cirurgia bariátrica, hematologia e terapia renal substitutiva. Além disso, a central vai regular o serviço de radioterapia na cidade do Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense.

A previsão é regular todos os leitos e especialidades médicas do estado nesta central até o fim deste ano. Segundo o ministro da Saúde, Arthur Chioro, também se espera, com a central, evitar a redundância de esforços em algumas áreas e preencher vazios assistenciais em outros setores.

“Nós podemos e devemos repensar a assistência hospitalar no Rio de Janeiro, não apenas em curto prazo, mas também o papel de cada hospital em médio prazo. Isso vai ser muito positivo”, disse o ministro. De acordo com Chioro, o modelo e os procedimentos da central poderão ser replicados para outros estados e regiões brasileiras.

 

You may also like

3 comments

ÊTA POVINHO 9 de junho de 2015, 17:36h - 17:36

Alguém avisa para o governador que a declaração de bens que ele informou na prestação de contas ao TSE é imoral. Aquilo é uma listinha de bens de R$ 275 mil . Meu paizinho ainda vendedor ambulante tem um patrimônio muito maior. O que o governador faz é enganar os seus eleitores.

Verdade seja dita 9 de junho de 2015, 09:06h - 09:06

Quem não aguenta mais ler,ouvir sobre tanta roubalheira levanta a mão… \°/

PLATÃO, O FILÓSOFO 8 de junho de 2015, 19:25h - 19:25

Esperamos que a Justiça confirme, para justificar essa tranquilidade do governador.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996