terça-feira, 26 de outubro de 2021 - 21:00 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Pezão sanciona lei de Tutuca determinando que professores de Educação Física sejam formados

Pezão sanciona lei de Tutuca determinando que professores de Educação Física sejam formados

Matéria publicada em 9 de janeiro de 2016, 13:00 horas

 


Autor da lei: Tutuca diz que estudos apontam que, quando a criança é bem orientada , consegue desenvolver habilidades fundamentais

Autor da lei: Tutuca diz que estudos apontam que, quando a criança é bem orientada , consegue desenvolver habilidades fundamentais

Piraí – Somente professores de Educação Física formados poderão lecionar nos ensinos infantil, fundamental e médio no Estado do Rio, tanto na rede pública quanto na particular. É o que determina a lei de autoria do deputado licenciado Gustavo Tutuca, atual secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, e que foi sancionada pelo governador Luiz Fernando Pezão.

A lei foi publicada no Diário Oficial do Executivo desta sexta-feira (08/01). De acordo com o texto, as instituições de ensino terão dois anos para implantar, gradualmente, os critérios da norma.

Segundo Tutuca, estudos apontam que, quando a criança é bem orientada por profissionais qualificados de Educação Física, ela consegue desenvolver habilidades fundamentais como correr, saltar e arremessar.

Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado Comte Bittencourt (PPS), acredita que a legislação é uma vitória para a categoria: “É uma reivindicação antiga dos profissionais de Educação Física. A norma vai melhorar a qualidade do ensino para as crianças e valorizar os professores”.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

9 comentários

  1. O obvio vem em forma de lei! Esse país tem dificuldade em cumprir lei! Será que cola?? Em Volta Redonda nosso politico a quase 20 anos, vai deixa sua herança: rolar tudo na justiça por anos e anos… Isso é uma vergonha…

  2. Gente, mas já não é assim? Caramba, se não era assim, é no minimo impressionantes que isso fosse permitido… Pessoas leigas, sem graduação dando aula de educação Física e podendo gerar lesões nos alunos…

  3. Ja era tempo disso.
    Unico lugar onde nao tem professores de educacao fisica trabalhando nas aulas e em Volta redonda
    Quanto tempo o senhor prefeito demorara para cumprir a lei???

  4. Precisa de lei pra isso? É a mesma coisa de colocar professor de matemática para dar aulas de geografia um de portugues dar aulas de matemática e assim por diante.Um absurdo.

  5. Quer dizer que o estado tem professor de educação física que não é formado na área? Como pode isso?…

  6. Caraca, esses políticos querem aparecer em tudo, isso é mais do que óbvio. Como qualquer professor tem que ter formação correspondente ao que ensina.

  7. Legal mesmo parabéns, enquanto isso o pessoal da TI fica há ver navios, TI é uma bagunça.

Untitled Document