PF faz operação para recolher provas relacionadas à prisão de executivos da J&F

by Diário do Vale

São Paulo– Agentes da Polícia Federal estão cumprindo desta segunda-feira (11) cinco mandados de busca e apreensão, sendo quatro em São Paulo e um no Rio de Janeiro, na Operação Bocca, relacionada à prisão do empresário Joesley Batista, do grupo J&F, e do executivo da empresa, Ricardo Saud.

Ambos estão desde domingo (10) na sede da superintendência da PF em São Paulo e devem ser transferidos para Brasília até o início da tarde.

Essa operação ocorre em cumprimento à ordem judicial expedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, que acolheu o pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de prisão temporária de Joesley Batista e Saud.

O nome “Bocca” refere-se a “Bocca della Verità“, cuja característica é seu papel como detector de mentiras. “Desde a Idade Média, acredita-se que se alguém contar uma mentira com a mão na boca da escultura, ela se fecharia ‘mordendo’ a mão do mentiroso”, diz a nota da PF.

As prisões foram motivadas pela constatação de Janot de que houve omissão de informações por parte dos delatores, ao receber um áudio de quatro horas de uma conversa dos executivos da J&F Joesley Batista e Ricardo Saud, que mencionavam o ex-procurador da República Marcelo Miller.

Também foi feito o pedido de prisão temporária de Miller, mas Fachin avaliou que não há elemento indiciário suficiente para tal procedimento.

You may also like

2 comments

Sandra1 11 de setembro de 2017, 13:49h - 13:49

Esse Joesley deve estar super feliz, se sentindo o máximo, aparecendo nas tvs do mundo inteiro, um hollywoodiano, deve ter ligado pra esposa e falado: ô mãe nós vai preso mas tamo famoso, nós é muito esperto, nós dá aula de esperteza, aí a outra do outro lado do celular mais caro do mundo diz: o trouxa eu vou ficar aqui em New York gastando todo dinheiro que você roubou do povo brasileiro, eu fico com o frio gostoso e romântico daqui e você com os chifres boi daí, brigaduuuu pelas traquinagens palhação.

ANDRÉ LUIS 11 de setembro de 2017, 10:08h - 10:08

Esse procurador tinha que sr o primeiro a ser preso, já que ele traiu o seu Pais, o povo brasileiro, não teve a minima dignidade de agir dentro da Lei, trocou de lado unicamente por dinheiro.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996