sábado, 24 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Pinheiral lança aplicativo para combater o Aedes aegypti

Pinheiral lança aplicativo para combater o Aedes aegypti

Matéria publicada em 6 de março de 2016, 17:40 horas

 


dengue pinheiral

Combate ao mosquito: População poderá informar locais com suspeita de focos pelo celular (Foto: Divulgação)

Pinheiral – O combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, ganha novo reforço a partir desta segunda-feira (7) em Pinheiral. O Governo Municipal acaba de lançar o aplicativo “Aedes na Mira Pinheiral”, para que a população auxilie no monitoramento dos focos do mosquito existentes em todo município. Com um celular com acesso à internet, qualquer morador poderá notificar possíveis focos da dengue.

Inicialmente, o “Aedes na Mira Pinheiral” está disponível na plataforma Android através do Google Play. O app possibilita fotografar e denunciar criadouros, em qualquer lugar da cidade e a qualquer momento. A iniciativa tem o objetivo de localizar os criadouros e acionar os órgãos municipais para a eliminação dos focos.

O morador interessado em usar o aplicativo precisa, inicialmente, acessar a Play Store disponível nos aparelhos celulares com sistema Android. Depois, digitar na busca o nome “Aedes na Mira Pinheiral” e fazer o download. Quando abrir o aplicativo, vão aparecer as opções de “denúncia”, “cuidados” e “gestantes”.

No item “denúncia”, existe o comando “capturar imagem”. Junto com a foto, devem ser enviadas informações sobre o local do foco do mosquito. O cidadão que enviar a denúncia receberá um retorno sobre o andamento de sua demanda.
Com a denúncia enviada ao Departamento de Vigilância em Saúde de Pinheiral, agentes de combate a dengue serão acionados para verificar a informação e eliminar o possível foco transmissor.

De acordo com o prefeito de Pinheiral, José Arimathéa Oliveira, a iniciativa é uma das maneiras de convidar e comprometer toda a população na luta contra o mosquito.

– Com o app dividimos com a população o compromisso de monitoramento e vigilância constante em toda a cidade. Sabemos que esta luta é difícil e precisamos do apoio de cada morador de Pinheiral para que sejam os principais vigilantes desta missão. A maioria dos focos do mosquito está dentro das residências e a população será personagem principal para estas denúncias – disse Arimathéa.

O aplicativo “Aedes na Mira Pinheiral” foi desenvolvido pela Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata) em parceria com o Governo da Paraíba e a Prefeitura de Pinheiral. O município é um dos primeiros do Estado a implantar a iniciativa.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Avatar

    Prezados ser oposição é também denunciar as coisas ruins que um governo faz e deixa de fazer, o que revolta este governo atual, é que eles sempre foram oposição e agora estão provando do próprio veneno. É igual o LULA, quando é cobra nova pode morder e aplicar veneno em todo mundo, agora quando virá cobra velha sem dente fica rastejando para ver se encontra um para enrolar.

  2. Avatar

    SER OPOSIÇÃO, NÃO É SER CONTRA
    Ainda perdura em Pinheiral a máxima do ser OPOSIÇÃO É SER CONTRA. Oposição séria ( que não há em Pinheiral ) , é colaborar com os acertos apresentando novas sugestões e dizer NÃO aos erros apresentando soluções. Ora, se um aplicativo vai nos ajudar a combater ao infeliz do mosquito, por que ser contra , ou estabelecer paralelos de deficiências. Temos que evoluir CÂMARA, TRABALHE .

  3. Avatar

    Tem que ter um aplicativo SERÁ que tem pediatra? Gosta muito é da mídia srprefeito.SERÁ que vai arrumar o varjao.

  4. Avatar
    Maria de Jesus Oliveira

    PINHEIRAL CADA DIA MELHOR.

    O PREFEITO JOSÉ ARIMATEIA, buscando estratégias NO COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI,

    estamos juntos nessa luta, conte comigo POVO PINHEIRALENSE. ….

Untitled Document