segunda-feira, 3 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / PM apreendeu 446 fuzis este ano no Estado do Rio de Janeiro

PM apreendeu 446 fuzis este ano no Estado do Rio de Janeiro

Matéria publicada em 25 de novembro de 2019, 11:16 horas

 


Balanço foi levantado de primeiro de janeiro até 13 de novembro
(Foto: Divulgação)

Rio de Janeiro – De 1º de janeiro a 13 de novembro deste ano, somente a Polícia Militar do Rio de Janeiro apreendeu 446 fuzis, superando com larga margem o saldo operacional dos anos anteriores – 382 apreendidos nos 12 meses de 2017 e 330 durante todo o ano de 2018.

Ao fazer um levantamento sobre a procedência dos 446 fuzis apreendidos por policiais militares em operações de combate a facções criminosas, a Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Estado de Polícia Militar constatou que 94% dessas armas de guerra (446 unidades) foram fabricadas no exterior, enquanto 6% (ou 27 unidades) são de origem nacional.

Segundo a PM, o expressivo número de apreensões de fuzis demonstra, por um lado, a capacidade operacional dos policiais militares, mas, por outro, revela o poder do tráfico internacional de armas que abastece as facções criminosas.

Os 446 fuzis foram retirados das mãos de criminosos em comunidades da Região Metropolitana e de alguns municípios do interior. Nessas comunidades, que ao longo das últimas décadas cresceram sem ordenamento urbano, quatro facções criminosas disputam território com uso de armas de guerra, como fuzis e pistoladas automáticas.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Pistoladas automáticas… A minha tbm é

Untitled Document