PM apresenta balanço da Operação Asfixia e lança Tolerância Zero

by Diário do Vale

Volta Redonda – O comando do 28º Batalhão de Polícia Militar desencadeou ontem a primeira fase da Operação Tolerância Zero, que vai abranger as cidades cobertas pela unidade no Sul Fluminense – Volta Redonda, Barra Mansa e Pinheiral. Além disso, foi divulgado um balanço oficial das ações do mês de maio da Operação Asfixia.

No total, foram 331 veículos abordados, sendo 282 carros de passeio, 36 motos, seis ônibus e sete caminhões. Um deles foi apreendido. A ação apreendeu ainda uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38, uma cartucheira calibre 32 e munições diversas. A mesma operação Asfixia ainda apreendeu 999 pinos de cocaína, 67 trouxinhas de maconha, 155 pedras de crack, dois tabletes grandes de maconha e dois pedaços médios da mesma droga. No total, foram 14 presos.

Nova operação

Na tarde desta quinta-feira, dia 6, a PM desencadeou a operação Tolerância Zero, que vai atuar em comunidades consideradas “áreas em risco social”. Enquanto na Asfixia a PM priorizava as ações de revista, agora estarão em andamento atividades de vasculhamento.

Além disso, a operação Asfixia é contínua e permanece sendo aplicada diariamente nas áreas de patrulhamento do 28° BPM. A Tolerância Zero será desencadeada pelo Comando da Unidade a qualquer momento, com intuito de evitar a previsibilidade por parte de meliantes ou pessoas má intencionadas.

You may also like

8 comments

Deus dara vitória 7 de junho de 2019, 19:36h - 19:36

Bora denunciar onde os vagabundos estão guardando arma e drogas no Ilha parque povo.
Quem sabe por favor denuncie o lugar e os vagabundos.
Tá na hr de fazermos nossa parte.
O tráfico tá um inferno denovo aqui.
Gente de bem não pode ser refém de marginal, temos o direito de viver num lugar tranquilo.
Eu faço oq posso sempre.
Nao sou conivente, mas todos tem. Que fazer sua parte.
Nao adianta só reclamar.
Tem medo de ligar do bairro com medo de descobrirem, pede uma pessoa de confiança pra fazer, mas façam algo.
Nao deixem o tráfico e os marginais tomarem conta das ruas e de nossas casas.

Tô d olho 7 de junho de 2019, 16:54h - 16:54

Parabéns a todos policiais grandes guerreiro e ao comando do 28 BPM. Coronel LUCIANA q está a disposição da população tmbm DEVEMOS FAZER NOSSA PARTE COMO CIDADÃO D BM QUAND9 VC DENUNCIA UM FATO OU UM TRAFICANTE UM CRIME NÃO SE DIZER Q VC É X9.INFORMANTE DA POLÍCIA MAS SIM ESTARÁ EVITANDO Q O CRIME CHEGUE A SUA PORTA …TODO MUNDO NA MAIORIA FALA MAL DA POLÍCIA MAS QUAND9 Ô TRAFICANTE Ô BANDIDO TÁ MATANDO DANDO TIRO COLOCANDO TERROR NA SOCIEDADE PRIMEIRA COISA Q LEMBRAM É D DEUZ DRPOIS LIGA P PM ENTRAM PORQ NÃO CORTAR RÁPIDO ANTES DE CRESCER Ô POLICIAL É O MURO ENTRE O CIDADÃO D BM E A MARGINALIDADE ENTRAM VAMOS APOIAR NOSDOS POLICIAIS DENUNCIE 08000260667..OU 190 .EU APOIO CLARAMENTE E DENUNCIO TMBM SÓ SE NÃO SOUBER E NÃO VER DEPOIS PODERÁ SER TARDE Q JESUS PROTEJA TODOS POLICIAIS CIVIL E MILITAR E TODOS CIDADÃO D BM.

Guarda Chuva 7 de junho de 2019, 19:12h - 19:12

QUEM COLOCA TERROR NA SOCIEDADE É A POLÍCIA! NO CONFORTO DA SUA CASA É MOLE ESCREVER ISSO SR. CIDADÃO DE BEM… ENQUANTO VC ESPERA PROTEÇÃO DOS MESMOS, ESTÃO NEGOCIANDO COM OS TRAFICANTES E LEVANDO SUA MESADA PRA DEIXAREM O TRÁFICO DE DROGAS ROLAR SOLTO!!! SÓ ENERGÚMENO NÃO ENXERGA A REALIDADE.

Gandalf 7 de junho de 2019, 06:50h - 06:50

O tráfico de drogas continua a todo vapor, isso aí é pra inglês vê.

Eu tenho cara de bobo? 7 de junho de 2019, 06:36h - 06:36

Fofoca braba pra variar, sabem onde ficam quase todos os pontos de drogas nos morros, mas quem paga o pato são os trabalhadores… há pouco tempo atrás não foram presos PM’s que extorquiam traficantes???? E onde estão esses PM’s? Nas ruas novamente, alguns tiraram até licença premium… isso mesmo, os caras foram investigados e presos por corrupção, não foram expulsos da corporação e tão andando na rua livremente, com direito a mordomia do serviço público… Todos sabemos que logo logo estarão praticando sua corrupção novamente, se já não estão… não tem como admirar essa polícia imunda, principalmente do RJ, tudo isso ae é pra inglês ver, quem eles devem SERVIR e PROTEGER mesmo sofre e muito!! Não digo você otário(a) que está lendo isso no conforto de sua cama/ sofá, na sua casinha “longe” do morro, que se sente bem protegido e confortável. Sofre quem convive diariamente com essa corrupção imunda e doentia que faz o povo pobre e negro do morro sofrer!!! PELO FIM DA POLÍCIA MILITAR!!!

Maycon 6 de junho de 2019, 20:01h - 20:01

Sei conheço essa operaçao e so em cima de trabalhador porque nao atacar as boca de fumo porque sera fica a pergunta

falei 7 de junho de 2019, 00:21h - 00:21

Por que vc não informa onde esta a boca de fumo? Aqui ta cheio de cidadão de bem que vive mandando acabar com a boca de fumo que tem perto de sua casa mas nunca liga denunciando.

Zé do caixão 6 de junho de 2019, 19:12h - 19:12

Parabéns comandante Luciana, a população agradece, agora sim estamos vendo a polícia na sua atuando como deve ser, com ostensividade esse sim é o papel da polícia militar.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996