Operação de combate a golpe do seguro prende 48 pessoas, entre elas três policiais no Rio

Por Diário do Vale
(Foto: Cedida pelo MPRJ)

(Foto: Cedida pelo MPRJ)

Rio-Vassouras –  A Coordenadoria de Inteligência (CI) da Polícia Militar realizou a operação “Corte Seguro”, em conjunto com a Corregedoria e 23 batalhões da corporação na última quarta-feira (7), e cumpriu 48 dos 72 mandados de prisão e oito de busca e apreensão no estado do Rio de Janeiro. A ação tinha o objetivo de prender uma quadrilha que atuava aplicando golpes de seguro de carros e contou com o apoio dos Promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio de Janeiro.

Durante a investida, 48 pessoas foram presas, entre elas três policiais. Eles serão encaminhados para unidade prisional em Niterói. A operação foi realizada ainda nos estados de Santa Catarina, onde 53 pessoas foram presas, três no Paraná e uma em São Paulo.

A Corregedoria da Polícia Militar do Rio de Janeiro abriu um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) e PMs presos serão indiciados por transgressão grave.
A quadrilha atuava em vários bairros do Rio, entre eles: Santa Cruz, Olaria, Méier, Barra da Tijuca, Niterói, Ipanema e na cidade de Vassouras, no Sul Fluminense. Os carros eram desmontados em Santa Catarina.

Segundo o Ministério Público, ao todo, foram empregadas 84 viaturas e 264 agentes de inteligência. De acordo com a investigação conduzida pelo Gaeco de Santa Catarina, o braço fluminense da fraude é composto por quatro aliciadores, dentre os quais estão Elson da Silva e Souza e Rafael Soares Fontes, presos quarta-feira. Eles contatavam proprietários de veículos segurados no Rio e adquiriam os carros, que eram transportados para Santa Catarina.

(Foto: Cedida pelo MPRJ)

(Foto: Cedida pelo MPRJ)

mp3

(Foto: Cedida pelo MPRJ)

Naquele esta do, os veículos eram repassados para receptadores, representantes de estabelecimentos comerciais, que desmontavam os veículos. As peças eram clandestinamente inseridas no mercado. Após a chegada dos veículos em Santa Catarina, seus proprietários, objetivando o recebimento do seguro, faziam falsas comunicações de roubo, confeccionando boletins de ocorrência fraudados. Foram identificados 68 veículos utilizados na fraude.

Segundo o Gaeco, o grupo é formado por aliciadores, proprietários de veículos e seus representantes, transportadores, empresários e auxiliares do segmento de autopeças, num esquema que envolveu a prática de diversos ilícitos como integração de organização criminosa, falsa comunicação de crime, furto, roubo, estelionato, receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

 

 

 

 

VOCÊ PODE GOSTAR

3 Comentários

Alvaro f Silva 9 de outubro de 2015, 07:16h - 07:16

Você nao e Maníac. E Idiot.

Alvaro f Silva 9 de outubro de 2015, 07:14h - 07:14

Publiquem os nomes e fotos dos envolvidos, especialmente dos valorosos policiais- bandidos.

Maniac 8 de outubro de 2015, 17:43h - 17:43

O brasileiro não quer mais trabalho… Só ser “esperto”.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996