>
segunda-feira, 4 de julho de 2022 - 08:14 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Policiais civis são homenageados por Associação de Moradores do Santo Agostinho

Policiais civis são homenageados por Associação de Moradores do Santo Agostinho

Matéria publicada em 11 de fevereiro de 2021, 12:28 horas

 


Paula Dias e Alessandro Almeida, lotados na 100ª DP, receberam placas com agradecimentos pelos serviços prestados à população enquanto trabalhavam na 93ª DP

Volta Redonda – Dois policiais civis, atualmente lotados na 100ª DP (Porto Real), foram homenageados por membros da Associação de Moradores do Jardim das Américas, do Santo Agostinho, na manhã desta quinta-feira, dia 11, na sede da 93ª DP (Volta Redonda), localizada na Avenida Lucas Evangelista de Oliveira Franco, no bairro Aterrado, em agradecimento pelos serviços prestados à população no período em que eram coordenados pelo delegado titular, Edézio Ramos.

Um dos idealizadores da homenagem e presidente da AMJA desde 2019, Laércio Rodrigues, de 53 anos, disse ao DIÁRIO DO VALE que a ideia surgiu em comum acordo com a diretoria, após tomarem conhecimento dos serviços prestados pelos policiais à comunidade. A primeira-secretaria da associação, Mônica Rodrigues, também esteve presente para a entrega de duas placas aos agentes, na sede policial.

Segundo Laércio Rodrigues, essa foi a primeira homenagem que a associação presta, em 39 anos de existência; ele explicou como tudo foi planejado.

”Nosso vice-presidente, Jefferson Rodrigues, é sargento da Polícia Militar e, durante uma reunião sobre segurança comunitária na sede do 28º Batalhão em Volta Redonda há alguns meses, conhecemos os agentes que foram homenageados hoje. Todos – policiais civis – fazem um belíssimo trabalho em nosso município, mas o que chegou para nós é que, tanto a Paula, quando o Alessandro, se destacam em suas respectivas funções. A associação foi criada em 1982 e nenhum presidente, desde então, prestou homenagens para alguma instituição. Ambos são os primeiros homenageados pela associação desde sua fundação”, explicou.

Paula Dias fez questão de agradecer a homenagem.

”Gostaria de agradecer à Associação de Moradores do Jardim das Américas e ao presidente Laércio, pela homenagem feita a mim e ao policial Alessandro. Deixo aqui, o meu muito obrigada pelo reconhecimento e carinho. Estamos à disposição sempre, porque, além de trabalharmos na região, também somos moradores da cidade. A gente quer que Volta Redonda esteja melhor e mais segura a cada dia”, disse emocionada.

Alessandro Almeida, outro homenageado, demonstrou gratidão aos envolvidos e ressaltou que a Polícia Civil como um todo, permanece à disposição da comunidade.

”Gostaria de agradecer aos envolvidos pela homenagem. Neste contexto, fomos escolhidos, mas quando falamos, representamos toda Polícia Civil. Ficamos extremamente satisfeitos pelo reconhecimento dos nossos esforços e duplamente felizes por, além de estarmos auxiliando nossa comunidade com nossos serviços, somos moradores da mesma. Estamos sempre à disposição, e mesmo com todas as dificuldades e obstáculos, buscamos sempre desempenhar da melhor maneira possível, nosso trabalho para o cidadão de Volta Redonda. Quero externar minha satisfação e, mais uma vez, agradecer aos moradores e em especial ao presidente Laércio; e dizer que a Polícia Civil vai estar sempre à disposição e em defesa de quem precisar”, finalizou.

 

Por Pollyanna Moura

 

Agentes receberam placa na sede da 93ª nesta manhã (Foto: Divulgação)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. JAQUELINE RAMOS BIANCO

    Justa e merecida homenagem a estes policiais nota mil. Os conheço pessoalmente, são dois exemplos de profissional honesto, dedicados, educados, capacitados, O trabalho que o Alessandro e a Paula fizeram aqui em Volta Redonda foi excepcional, em quanto várias pessoas tem receio em receber policiais civis em suas casas depois que conhecem esta dupla se apaixona por esta entidade. Alessandro e Paula quando trabalhavam aqui na 93ª DP na gestão anterior amparavam as famílias carentes indo aonde ninguém mais ia pois ninguém é bem vindo lá. Às pessoas tem muito preconceito com relação à Polícia Civil, Militar, Federal, … Quem não deve não teme. Após conhecerem esta “dupla dinâmica” se apaixonam pela polícia. Só fiquei sabendo da homenagem agora que li no jornal, agora, amigos Alessandro e Paula temos que marcar uma noite de autógrafos para que mais pessoas os conheçam. Felicidades aqui e onde mais forem. Parabéns com estima e consideração das amigas da Vila Americana. Super Beijo a vocês.

Untitled Document