>
segunda-feira, 23 de maio de 2022 - 15:20 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Volta Redonda: ‘Portas Abertas para a Arte’ leva alegria e cores para a Apae

Volta Redonda: ‘Portas Abertas para a Arte’ leva alegria e cores para a Apae

Matéria publicada em 4 de fevereiro de 2017, 17:48 horas

 


Evento contou, entre outras atrações, com apresentação do Bloco do Lençol, e grafites dos artistas Anderson de Souza e Hayala Garcia

Grupo de Capoeira se apresentaram junto aos alunos da Apae (Foto: Divulgação)

Grupo de Capoeira se apresentou junto aos alunos da Apae (Foto: Divulgação)

Volta Redonda – O ano letivo da Apae de Volta Redonda começa na segunda-feira (6) , mas a instituição abriu as portas para a população na manhã deste sábado (4). Com o ‘Portas Abertas para a Arte’ a nova diretoria buscou apresentar as mudanças que estão sendo implementadas, e ainda promoveu um encontro de alunos e familiares com artistas, músicos e pessoas que estão contribuindo com o movimento de retomada da Apae. O evento contou com grafites dos artistas Hayala Garcia e Anderson de Souza, apresentação de Marlin Abreu, que incorpora o pirata Jack Sparrow, e performance da bateria do tradicional Bloco do Lençol, além da presença dos Falcões de Aço – que contribuíram com a pintura de novas grades que foram instaladas.

– A gente fica muito feliz de ver a Apae cheia e tantas pessoas sendo solidárias. A cidade abraçou a causa, pessoas se sensibilizaram e vieram ajudar. Meu filho Julio tem 13 anos e está aqui há 10. Para ele a Apae é muito importante. Essa escola tem um olhar mais humano e especial para essas crianças que são especiais – contou Celi Moreira.

Em pouco mais de um mês, diversas melhorias estruturais foram feitas na instituição, tudo com a contribuição de empresas parceiras e de pessoas interessadas. O movimenta orgulha o novo presidente, Mário Vitor, que enalteceu até a ajuda do clima, que poderia ter abreviado a festa deste sábado.

– A previsão era chuva, mas abriu um sol lindo e estamos muito felizes de ver que vieram vários alunos para participar da roda de capoeira. Foi muito gratificante ver todo mundo aqui. E é importante para mostrar que as portas estão abertas para a comunidade. Queremos mostrar que todas essas transformações são possíveis com cada um doando um pouquinho. E não é só dinheiro, é sobre o que se sabe fazer. Ver todo esse apoio nos dá muito mais vontade de continuar trabalhando – comemorou Mário.

Arte ao ar livre: Artistas gráficos estiveram no evento realizado neste sábado (Foto: Divulgação)

Arte ao ar livre: Artistas gráficos estiveram no evento realizado neste sábado (Foto: Divulgação)

Nessa linha de doar o talento, os grafiteiros Anderson de Souza e Hayala Garcia deixaram a Apae mais colorida. Em tempos de muros cinza na principal capital do país, o ‘Portas Abertas’ foi no movimento contrário.

– Eu particularmente prefiro ver cores, e não só por ser grafiteiro, mas prefiro ver uma cidade colorida, passando alegria para as pessoas, para as crianças – argumentou Hayala, que celebrou o esforço conjunto que vem sendo feito pela instituição: “Nosso momento aqui hoje é de pura contribuição. Viemos com o intuito de ajudar somente, trazer arte para o espaço. Muito tem se falado sobre o momento que a Apae está vivendo. O que eu posso ajudar é com o meu trabalho da arte”.

Alegria com batuque

Por volta das 11h o ‘Portas Abertas para a Arte’ ganhou um gás na animação. A chegada da bateria do Bloco do Lençol empolgou os alunos e visitantes que dançaram bastante ao som de sambas e marchinhas de carnaval, para alegria do vice-presidente do bloco, Alessandro Ribeiro.

– Eu tenho uma sobrinha aqui, sei da importância da escola na vida dela e sei das dificuldades que a Apae passa. Então quis ajudar ainda mais. Sei da seriedade do trabalho aqui; são reconhecidos por isso, então merecem todo o apoio para continuar – contou Alessandro, que ainda ressaltou que a ajuda não para por aí: “Nosso bloco tem 58 anos e sempre fizemos ações assim. Este ano especialmente com a situação em que se encontra a Apae resolvemos inclusive fazer nosso carnaval todo em prol da instituição”.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Lindo trabalho

Untitled Document