Volta Redonda: ‘Portas Abertas para a Arte’ leva alegria e cores para a Apae

by Diário do Vale
Grupo de Capoeira se apresentaram junto aos alunos da Apae (Foto: Divulgação)

Grupo de Capoeira se apresentou junto aos alunos da Apae (Foto: Divulgação)

Volta Redonda – O ano letivo da Apae de Volta Redonda começa na segunda-feira (6) , mas a instituição abriu as portas para a população na manhã deste sábado (4). Com o ‘Portas Abertas para a Arte’ a nova diretoria buscou apresentar as mudanças que estão sendo implementadas, e ainda promoveu um encontro de alunos e familiares com artistas, músicos e pessoas que estão contribuindo com o movimento de retomada da Apae. O evento contou com grafites dos artistas Hayala Garcia e Anderson de Souza, apresentação de Marlin Abreu, que incorpora o pirata Jack Sparrow, e performance da bateria do tradicional Bloco do Lençol, além da presença dos Falcões de Aço – que contribuíram com a pintura de novas grades que foram instaladas.

– A gente fica muito feliz de ver a Apae cheia e tantas pessoas sendo solidárias. A cidade abraçou a causa, pessoas se sensibilizaram e vieram ajudar. Meu filho Julio tem 13 anos e está aqui há 10. Para ele a Apae é muito importante. Essa escola tem um olhar mais humano e especial para essas crianças que são especiais – contou Celi Moreira.

Em pouco mais de um mês, diversas melhorias estruturais foram feitas na instituição, tudo com a contribuição de empresas parceiras e de pessoas interessadas. O movimenta orgulha o novo presidente, Mário Vitor, que enalteceu até a ajuda do clima, que poderia ter abreviado a festa deste sábado.

– A previsão era chuva, mas abriu um sol lindo e estamos muito felizes de ver que vieram vários alunos para participar da roda de capoeira. Foi muito gratificante ver todo mundo aqui. E é importante para mostrar que as portas estão abertas para a comunidade. Queremos mostrar que todas essas transformações são possíveis com cada um doando um pouquinho. E não é só dinheiro, é sobre o que se sabe fazer. Ver todo esse apoio nos dá muito mais vontade de continuar trabalhando – comemorou Mário.

Arte ao ar livre: Artistas gráficos estiveram no evento realizado neste sábado (Foto: Divulgação)

Arte ao ar livre: Artistas gráficos estiveram no evento realizado neste sábado (Foto: Divulgação)

Nessa linha de doar o talento, os grafiteiros Anderson de Souza e Hayala Garcia deixaram a Apae mais colorida. Em tempos de muros cinza na principal capital do país, o ‘Portas Abertas’ foi no movimento contrário.

– Eu particularmente prefiro ver cores, e não só por ser grafiteiro, mas prefiro ver uma cidade colorida, passando alegria para as pessoas, para as crianças – argumentou Hayala, que celebrou o esforço conjunto que vem sendo feito pela instituição: “Nosso momento aqui hoje é de pura contribuição. Viemos com o intuito de ajudar somente, trazer arte para o espaço. Muito tem se falado sobre o momento que a Apae está vivendo. O que eu posso ajudar é com o meu trabalho da arte”.

Alegria com batuque

Por volta das 11h o ‘Portas Abertas para a Arte’ ganhou um gás na animação. A chegada da bateria do Bloco do Lençol empolgou os alunos e visitantes que dançaram bastante ao som de sambas e marchinhas de carnaval, para alegria do vice-presidente do bloco, Alessandro Ribeiro.

– Eu tenho uma sobrinha aqui, sei da importância da escola na vida dela e sei das dificuldades que a Apae passa. Então quis ajudar ainda mais. Sei da seriedade do trabalho aqui; são reconhecidos por isso, então merecem todo o apoio para continuar – contou Alessandro, que ainda ressaltou que a ajuda não para por aí: “Nosso bloco tem 58 anos e sempre fizemos ações assim. Este ano especialmente com a situação em que se encontra a Apae resolvemos inclusive fazer nosso carnaval todo em prol da instituição”.

You may also like

1 comment

Amigo 5 de fevereiro de 2017, 18:17h - 18:17

Lindo trabalho

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996