Porto Real adquire novo maquinário agrícola para auxiliar produtores

Por Diário do Vale

Equipamento nivela o solo para o plantio
(Foto: Dorinha Lopes – Secom PMPR)

Porto Real- A prefeitura de Porto Real adquiriu mais um equipamento para auxiliar na produção rural. A Grade Niveladora, que é acoplada no trator, realiza o nivelamento do solo. O equipamento tem o objetivo de, juntamente aos tratores, e demais maquinários implementadores, ajudar no plantio. De acordo com a secretaria municipal de Desenvolvimento Rural, Agricultura, Pecuária e Abastecimento, os mais de 20 produtores cadastrados devem realizar o agendamento do maquinário para iniciar o plantio. Para se cadastrar o produtor interessado deve ser morador do município e se encaminhar à secretaria, localizada na Rua Julia Graciani Marassi, s/nº, Centro. Além de três tratores agrícolas, são disponibilizados arado, duas grade-niveladoras, batedeira de grãos, plantadeira de grãos e carretinha (reboque).

De acordo com o secretário, Rodolpho Guimarães Salles, a secretaria disponibiliza técnicos agrícolas visando auxiliar cada produtor.
– Muitos já estão preparando suas terras para o plantio do milho, que inicia o ciclo no mês de setembro e termina em janeiro. Auxiliamos o produtor desde o início do plantio até a finalização da colheita. O uso do trator é marcado e depende muito do fator clima. O intuito é que todos possam receber a importante ajuda para a preparação do solo em suas propriedades – afirmou.

Hortaliças

Cultivadas na Estufa Municipal e doadas a moradores de Porto Real, a secretaria oferece mais de 10 variedades de mudas de hortaliças (verduras e legumes) como alface; chicória; mostarda; rúcula; couve-flor; cebolinha; cheiro-verde e couve, também plantadas pelo produtor.

– Para análises de pragas em plantações, na saúde dos animais e auxílios, dessa natureza, contamos com a parceria da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio de Janeiro (Emater-RJ). Queremos ajudar o homem do campo, pois, sabemos da importância da agricultura, seja para o pequeno agricultor garantir o próprio alimento, seja para comercializar seus produtos. Isso demonstra a nossa preocupação em melhorar e aumentar o número de agricultores beneficiados com a ação – disse o secretário.

O produtor ainda tem a opção de comercializar seus produtos na Feira do Produtor, que acontece todo primeiro domingo de cada mês na Praça da Bíblia, no bairro Freitas Soares.

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996