Porto Real promove despoluição da Lagoa do Village

by Diário do Vale
Meio Ambiente: Previsão é que os trabalhos de limpeza na Lagoa do Village terminem no fim deste mês (Foto: Divulgação PMPR)

Meio Ambiente: Previsão é que os trabalhos de limpeza na Lagoa do Village terminem no fim deste mês (Foto: Divulgação PMPR)

Porto Real – O trabalho de despoluição da Lagoa do Village avançou nos últimos dias e o término do serviço está previsto para o fim deste mês. Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Reinaldo José Raimundo, a recomendação é que os moradores não tomem banho na lagoa em função da profundidade de até cinco metros no local.

– Estamos concluindo a limpeza do sobrenadante, aquela vegetação que cobria a lagoa e deixava um aspecto muito ruim. Esta ação melhora a qualidade da água e aumenta a quantidade de peixes – explicou Raimundo.

Armadilhas apreendidas

A partir de denúncias feitas por moradores, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Porto Real apreendeu armadilhas para captura de pássaros, na última quarta-feira, no bairro Village.

– Caçar animais silvestres é crime e os responsáveis estão sujeitos à Lei Federal 9605/98, que prevê detenção de seis meses a um ano, e à Lei Municipal 322/08, que estabelece multa de R$ 500,00 por exemplar apreendido – adverte o fiscal ambiental Geovane Andrade, reforçando a importância da população para coibir a ação dos caçadores no município. O profissional registra ainda a importância da fauna local.

– Nem todo mundo sabe que Porto Real tem uma espécie ameaçada de extinção, o Cágado do Paraíba, que motivou o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) a estabelecer um refúgio de vida silvestre no município – revelou.

You may also like

1 comment

SOCORRO 9 de fevereiro de 2017, 22:10h - 22:10

Porto Real tem que se reinventar e investir no turismo assim como fazem as cidades doSul de origem europeia.
Exemplo Pomerode…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996