Posto de Saúde do Campo Alegre em Itatiaia faz campanha do Novembro Azul

by Diário do Vale

Itatiaia – O posto de saúde II do Campo Alegre entra na Campanha Novembro Azul, oferecendo orientações ao público, nesta sexta-feira (6). Profissionais do posto receberão a população, no bairro Jardim Itatiaia, na esquina onde fica o CIEP, de 8h30 às 16h.

A ação tem por objetivo conscientizar as pessoas, principalmente os homens, para os cuidados com a saúde, em relação à prevenção do câncer de próstata e a importância do diagnóstico precoce. Uma médica clínica estará no local dando orientações de combate à doença. A campanha incluirá também explicações gerais na área médica, nutricional, de enfermagem, odontológica, e, além disso, serão realizadas aferição de pressão e cálculo do IMC (Índice de Massa Corporal).

Segundo a enfermeira responsável pela campanha, Isabelle Afonso, “caso seja necessário serão feitas também marcações de consulta para aquelas pessoas que após conversarem com a médica, precisarem de um diagnóstico”, explicou.

Vigilância Ambiental divulga serviços para a população

O setor de Vigilância Ambiental de Itatiaia também participará da campanha. De 8h30 às 16h, profissionais da área vão divulgar os serviços do setor e como obtê-los, além de dar orientações sobre prevenção de doenças como a dengue. Serão realizadas também distribuição de folders e uma equipe estará no local receber sugestões.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996