Prefeita de Angra dos Reis visita obra de escola no Balneário

Por Diário do Vale
Quase lá: Escola está prevista para ser inaugurada no segundo semestre deste ano (Foto: Divulgação)

Quase lá: Escola está prevista para ser inaugurada no segundo semestre deste ano (Foto: Divulgação)

Angra dos Reis

A prefeita Conceição Rabha (PT), acompanhada de seu vice Leandro Silva, e da subsecretária de Ciência e Tecnologia, Jane Aparecida, visitou na última sexta-feira (20) a nova escola do Balneário, Escola Municipal Professor Júlio César Larangeiras. Orçada em mais de R$ 4 milhões, e com capacidade para cerca de 1500 alunos, a unidade está prevista para ser inaugurada e já iniciar as atividades no segundo semestre deste ano.
A escola atenderá alunos do 6º ao 9º ano e também alunos com altas habilidades da Unidade de Trabalho Diferenciado (UTD). Cinco turmas do 6º e 7º anos já estão formadas e alocadas na Escola Municipal Francisco Pereira da Rocha, no Morro da Cruz, até que a nova unidade inicie suas atividades. Segundo a prefeita, essa será uma unidade com trabalho pedagógico diferenciado e com grandes parcerias que contribuirão para o desenvolvimento profissional dos alunos.
– Estamos nos últimos retoques para entregar à comunidade essa bela unidade escolar que está com uma estrutura muito boa. Estamos pensando em um projeto pedagógico diferenciado onde possamos trabalhar com oficinas e qualificação profissional. Essa será uma escola que terá parcerias com outras entidades para que possamos diversificar sua ação pedagógica com cursos para esses jovens alunos – disse Conceição Rabha.
A nova unidade possui 3.063,69m2 de área construída, distribuídas em cinco pavimentos. Serão 15 salas de aula, sala de reforço, sala multiusos, sala de materiais de educação física, laboratório de informática, biblioteca, auditório completo com aproximadamente 100 lugares, elevador e sanitários adaptados para pessoas com deficiência, refeitório, cozinha, despensa, sanitários para funcionários (masculino e feminino), área de serviço, sanitários para os alunos (masculino e feminino) em todos os pavimentos, cantina, pátio coberto, secretaria, sala de direção, sala de professores, pátio descoberto e quadra poliesportiva coberta.
– Estamos muito ansiosos para colocar essa escola para funcionar. Já temos um quantitativo de 150 alunos matriculados para essa unidade e que estão aguardando a transferência. Os professores que estão atuando com eles na escola do Morro da Cruz também já estão com lotação na nova unidade. Então, agora é só esperar os últimos retoques e começar a trabalhar firme para atender com eficiência aos nossos alunos – aposta a subsecretária de Ciência e Tecnologia, Jane Aparecida.

Advertisement
Advertisement

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996