ÔĽŅ Prefeito comprar√° 40 mil muni√ß√Ķes para treinamento da Guarda Municipal - Di√°rio do Vale
terça-feira, 14 de agosto de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Prefeito comprar√° 40 mil muni√ß√Ķes para treinamento da Guarda Municipal

Prefeito comprar√° 40 mil muni√ß√Ķes para treinamento da Guarda Municipal

Matéria publicada em 24 de maio de 2018, 18:06 horas

 


An√ļncio foi feito pelo prefeito de Volta Redonda durante formatura da corpora√ß√£o, na Ilha S√£o Jo√£o

 

Volta Redonda –¬†O prefeito Samuca Silva participou da formatura da Guarda Municipal, na sede do √≥rg√£o municipal, na Ilha S√£o Jo√£o. O ato acontece uma vez por m√™s. No encontro, Samuca divulgou que a prefeitura est√° adquirindo 40 mil muni√ß√Ķes para o treinamento de tiros dos agentes. Essa √© uma das exig√™ncias da Pol√≠cia Federal para que a Guarda Municipal tenha o direito ao porte de arma.

Pela determina√ß√£o da Pol√≠cia Federal, cada agente, precisa efetuar 300 tiros durante o treinamento para adquirir a autoriza√ß√£o do √≥rg√£o federal. ‚ÄúEstamos investindo mais de R$ 200 mil na compra das muni√ß√Ķes. Estive em Bras√≠lia quatro vezes para debater o assunto com a Pol√≠cia Federal e com o ministro da Justi√ßa. Existe um processo judicial sobre o assunto, mas preferimos conseguir o direito atrav√©s dos processos administrativos‚ÄĚ, disse Samuca Silva.

Samuca Silva tamb√©m citou as conquistas durante o atual governo municipal. Entre elas, est√£o: a Guarda Municipal ganhou status de secretaria, conforme determina a lei federal; o inicio do Ras (Regime Adicional de Servi√ßos). O sistema, que tamb√©m uma determina√ß√£o da lei federal, prev√™ o trabalho dos agentes da corpora√ß√£o em turnos adicionais com o hor√°rio diferenciado, sem preju√≠zo da escala regular de servi√ßo. E ainda: a compra de dez novas viaturas da Guarda, com um investimento de R$ 1 milh√£o ‚Äď com recursos pr√≥prios da prefeitura.

‚ÄúTenho um carinho especial pela Guarda e tenho um tio que foi agente de Volta Redonda. Os pr√≥prios guardas escolheram o atual comandante, atrav√©s de uma lista tr√≠plice. Guarda tem que ser comandada por guardas‚ÄĚ, frisou Samuca Silva.

Samuca Silva participa da formatura da Guarda, na Ilha S√£o Jo√£o

Ele citou ainda a quest√£o do PCCS (Plano de Cargo, Carreira e Sal√°rio) da categoria e o concurso p√ļblico para o √≥rg√£o. ‚ÄúPrecisamos ter um PCCS real. Determinei que fosse formada uma comiss√£o, com oito guardas, para debater e elaborar proposta e ideias para o plano da categoria. Em rela√ß√£o ao concurso p√ļblico, estamos impedidos de realizar a prova por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), mas em compensa√ß√£o, estamos com o RAS‚ÄĚ, explicou o prefeito.

Samuca Silva também anunciou que a Guarda Municipal terá mais um subsecretário: trata-se de Rogério Nascimento. O outro subsecretário é o guarda Rodrigo Muller. A corporação é comandada por Paulo Henrique Dalboni.

‚ÄúDalboni √© incans√°vel. Mesmo passando por um problema grave de sa√ļde, ele n√£o deixou de trabalhar em prol da Guarda. Agora, ele ter√° dois subsecret√°rios, Muller e Rog√©rio‚ÄĚ, finalizou Samuca Silva.

33 coment√°rios

  1. arthur rodrigues alves

    N√£o fez mas que a obriga√ß√£o dele, pois isso j√° t√≠nhamos e foi tirado por ele, viu a merda que fez e agora esta vindo como salvador, mais uma propaganda pessoal e olha a fotinha novamente, s√≥ faltou ele pendurar um crach√° com o nome dele, como sempre faz nas reuni√Ķes na prefeitura. Vamos ser realistas senhores, vamos parar de ser alucinados e ter mais consci√™ncia das coisas. O que este prefeito fez at√© hoje de novo, diferente do anterior dele, que ele em campanha falou que j√° estava sem ideias, cade! Eu votei em Samuca e exijo retorno do que foi prometido, pois at√© o momento apenas ajudou os grandes empres√°rios de Volta Redonda. Desafio a me provarem o contrario!!!!

  2. Lament√°vel a ignor√Ęncia das pessoas, vi gente falando que n√£o “precisamos de armas e sim educa√ß√£o”, “substituir as muni√ß√Ķes para pintar faixas de pedestres”… Nota-se que s√£o pessoas que vivem numa bolha, nunca sequer seguraram uma arma, n√£o sabe sequer como √© o treinamento da PM para dizer que GM n√£o tem treinamento para ter arma e por a√≠ vai…

    Desconhece tudo sobre criminalidade e pol√≠ticas de seguran√ßa p√ļblica. Para essa gente, recomendo inicialmente, para sa√≠rem da bolha, os livros de Theodore Dalrymple, em especial seu √ļltimo livro ” A faca entrou”.

    Antes de opinar, vamos buscar entender as coisas a fundo, pessoal. Ao Samuca, parabéns por esse acerto. Agora é esperar pelo fim do estatuto do desarmamento, de fracasso retumbante e que está com seus dias contados.

  3. Faltando remédio de uso contínuo na Farmácia Municipal e o Samuquete querendo comprar “balas’!
    Tá querendo formar o exército dele!

  4. CAD√ä OS UNIFORMES DOS FUNCION√ĀRIOS P√öBLICOS?

  5. ESSE PAPO RETO S√ď N√ÉO TEM DINHEIRO PRA COMPRAR OS UNIFORMES DOS FUNCION√ĀRIOS SER√Ā PORQUE?
    DINHEIRO TEM FALTA GESTÃO.

  6. Guarda armados poderá ser um perigo maior para a população. Eles já se acham e com arma na cintura ????? Acho que tem outras prioridades , concordo com o Bruno.

  7. Quero ver quando um idiota de um GM atirar em alguém se o perfeito vai assumir o fato,por que é certo que vai acontecer e questão de tempo.

    • Se a cidade a√≠nda tem condi√ß√Ķes de se viver, agrade√ßa a Guarda, e ela n√£o vai se armar,bela j√° √© armada, isso √© s√≥ pr√° renovar o porte de arma.

    • E a√≠ v√£o processar a prefeitura, pedindo indeniza√ß√£o.

  8. O Samuca gasta nosso dinheiro com bala ao invés de livro para as crianças. Bala serve para matar, aumentar a violência e somente investindo em educação, investindo nas escolas a cidade e o Brasil sairão da crise de falta de ética. Nota zero para o Samuca.

    • Discordo. Seguran√ßa pulblica tmb √© uma prioridade. Quanto mais agentes TREINADOS (ser√£o pela PF) melhor para a popula√ß√£o. Ent√£o porque falta livro tem que faltar seguran√ßa tmb ? Vai na porta de uma escola pulblica para vc ver como est√° o respeito de nossos joves, eles encaram a guarda como se fossem seus amiguinhos pois sabem que s√≥ est√£o com o cacetete.

  9. Est√° faltando rem√©dios b√°sicos em todas as UBS, na farm√°cia Central a mesma coisa, quando perguntamos a previs√£o, √© s√≥ bl√° bl√° bl√° bl√° bl√°, at√© parece que houve treinamento, todos aprenderam o bl√° bl√° bl√° bl√° do gestor. Os guardas municipais de Volta Redonda n√£o possuem treinamento psicol√≥gico para portar armas, acho isso um desservi√ßo, v√£o querer fazer papel de pol√≠cia, quero ver na hora que fizeram merda, como v√£o responder na justi√ßa. Tem guarda municipal que √© um po√ßo de arrog√Ęncia, imaginem armados… √äta Volta Redonda em…

  10. Antes fossem armas de dar choque…
    Pelo menos n√£o era letal e ajudaria…

  11. Me desculpem mas guarda municipal usando arma de fogo na rua, nunca tiveram psicol√≥gico para atuar nas ruas. Tem GM achando que √© rei na rua com uma farinha. …v√£o come√ßar a fazer besteira na cidade a√≠ vai ficar ruim pra eles.

    • Concordo.
      Saber atirar bandido também sabe.
      O problema √© ter treinamento psicol√≥gico para saber quando usar…

  12. Esse prefeito samuca como gestor √© um belo bl√° bl√° s√≥ investe onde √Ī precisa cad√™ o investimento na Educa√ß√£o que se falou tanto na campanha √© samuca que decep√ß√£o duas vezes pior do que NETO

  13. Com esse investimento, seria vi√°vel que a verba a ser gasta, fosse empregada na compra de medicamentos, que alguns doentes graves s√≥ conseguem ter acesso, movendo a√ß√Ķes judiciais.

  14. O caminhão que desentope bueiros além de ser uma sucata ambulante tá quebrado a mais de dois meses, em frente a drogaria moderna no edficio pastor tem um bueiro cheio de água, olha que é na Amaral Peixoto imagina o resto da cidade

  15. MAIS UMA FORMA DE LUDIBRIAR √Č USADA!

    Samuca, sabendo que a ideia de político estava desgastada, se lançou como administrador!

    Fez uma autopropaganda incr√≠vel! Prometeu investimentos na Educa√ß√£o, Sa√ļde etc.

    Mas, est√° massacrando os Professores de Volta Redonda. Esse pseudoadministrador quer humilhar os professores, dando 3% de reajuste, o que n√£o permite aos Educadores nem mesmo tomar um refresco e comer uma coxinha.
    A prova de que h√° dinheiro est√° ai! 40.000 muni√ß√Ķes √© muita coisa!

    Sabe por que esses cidad√£os s√£o guardas? Porque um dia existiu professores que os prepararam para passar no concurso da guarda municipal.

    Em breve, não haverá mais Professor para preparar seus filhos e netos, que se tornarão presas ainda mais fáceis, para os maquiavélicos como Samuca.

    Lembrem-se: Samuca é exatamente como Neto, Baltazar, Wanildo e toda cambada de malditos que já passou por essa cidade.

    Samuca nunca mais!!!!!!!!

  16. boa iniciativa, investir em segurança. a cidade agradece unindo as forças policiais e municipais assim trazendo tranquilidade para a população, os que reclmam não entendem nada de politica não sabem que cada verba tem seu destino assim não podendo ser gasta em outra coisa.

    • O problema da seguran√ßa n√£o se resolve com armas, e sim com educa√ß√£o melhor para nossas crian√ßas. Ainda h√° tempo de melhoramos o futuro do pa√≠s.

    • O governo gosta de pessoas que n√£o conseguem enxergar o que tem ao lado, e preciso tirar o freio o cavalo. Todos sabemos que as verbas tem destinos, mas n√£o vejo a necessidade dos guardas estarem armados. Eles n√£o s√£o pagos para isso…

  17. Essa Guarda Municipal não sabe nem o ABC de sua função, ainda vai treinar atirar para que ? Vão substituir a PM ?

    • Sabe, s√≥ meter multa onde n√£o existiu a infra√ß√£o e tamb√©m multar por falta de parqu√≠metro, os caras s√£o feras nisso, cidade onde n√£o existe nem op√ß√£o para regularizar o pagamento do parqu√≠metro, tenho vergonha de morar nessa cidade e ainda v√£o colocar armas nas m√£os dos GM. Brincadeira

  18. Sa mula é fogo kkkkkkk

  19. Na sa√ļde e na educa√ß√£o nada….
    Este prefeito é uma piada.
    Agora estes guardinhas além de aplicarem multas indevidas, vão dar tiro acidental com cencerteza.

  20. Meu Deuuuuuuuuuuus! O Samuca esta doido mesmo. Alguém pare esse louco na prefeitura de VR.

    40 mil muni√ß√Ķes para treinar quantos GMs? Pelas contas s√£o 133 GMs. A corpora√ß√£o tem esse efetivo?

    O doidão colocou mais um subsecretário para o secretário? Se ele está doente que coloque outro no lugar. Como este secretário vai às ruas comandar a tropa?

    A loucura maior do doidão é a formação de comissão para discutir o PCCS dos GMs. Comissão só com eles?? Que discussão haverá? O doidão está dando a chave do cofre para a comissão só faltando dizer quanto vão levar para ele legalizar. O que tem a dizer os Samukets?

    VAI VENDO A√ć o que d√° votar em candidatos que N√ÉO CONHECEM a Administra√ß√£o P√ļblica e N√ÉO ENTENDEM de Gest√£o P√ļblica.

    Eles acham que os impostos que nos são tirados é igual a capim.

  21. Um milh√£o com viaturas e agora mais duzentos mil em muni√ß√Ķes.

    Diminua um pouco das muni√ß√Ķes, e compra tinta branca para repintar as faixas de pedestres que est√£o apagadas.
    Pondo em risco os pedestres, principalmente os estudantes e os idosos.

  22. Enquanto isso, TODOS…digo TODOS OS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO, precisam comprar papel e pagarem pelas c√≥pias……

    Isso √© Gest√£o…….alias o Prefeito com a sua “gest√£o”, fez eu tomar horroriza desta palavra…

  23. E lament√°vel, gastar um milh√£o com novas viaturas e agora mais duzentos mil em muni√ß√Ķes.
    Tudo isso para a segurança

    O mais importante, ele não faz, que é dar segurança aos pedestres.

    Refazendo as faixas de pedestres, que est√£o totalmente apagadas, em toda Cidade.

    Prefeito diminui um pouco nas muni√ß√Ķes, e compra tinta BRANCA, para pintar as faixas e dar seguran√ßa para os PEDESTRES.

  24. E a saude continua uma m….. s/ medicamentos e etc., mas a prioridade √© gastar 40 mil em muni√ß√Ķes p/ esses guardinhas mal educados acharem q s√£o homens.

  25. E a saude continua uma m….. s/ medicamentos e etc., mas a prioridade √© gastar 40 mil em muni√ß√Ķes p/ esses guardinhas mal educados acharem q s√£o homens.

Untitled Document