segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Prefeito comprará 40 mil munições para treinamento da Guarda Municipal

Prefeito comprará 40 mil munições para treinamento da Guarda Municipal

Matéria publicada em 24 de maio de 2018, 18:06 horas

 


Anúncio foi feito pelo prefeito de Volta Redonda durante formatura da corporação, na Ilha São João

 

Volta Redonda – O prefeito Samuca Silva participou da formatura da Guarda Municipal, na sede do órgão municipal, na Ilha São João. O ato acontece uma vez por mês. No encontro, Samuca divulgou que a prefeitura está adquirindo 40 mil munições para o treinamento de tiros dos agentes. Essa é uma das exigências da Polícia Federal para que a Guarda Municipal tenha o direito ao porte de arma.

Pela determinação da Polícia Federal, cada agente, precisa efetuar 300 tiros durante o treinamento para adquirir a autorização do órgão federal. “Estamos investindo mais de R$ 200 mil na compra das munições. Estive em Brasília quatro vezes para debater o assunto com a Polícia Federal e com o ministro da Justiça. Existe um processo judicial sobre o assunto, mas preferimos conseguir o direito através dos processos administrativos”, disse Samuca Silva.

Samuca Silva também citou as conquistas durante o atual governo municipal. Entre elas, estão: a Guarda Municipal ganhou status de secretaria, conforme determina a lei federal; o inicio do Ras (Regime Adicional de Serviços). O sistema, que também uma determinação da lei federal, prevê o trabalho dos agentes da corporação em turnos adicionais com o horário diferenciado, sem prejuízo da escala regular de serviço. E ainda: a compra de dez novas viaturas da Guarda, com um investimento de R$ 1 milhão – com recursos próprios da prefeitura.

“Tenho um carinho especial pela Guarda e tenho um tio que foi agente de Volta Redonda. Os próprios guardas escolheram o atual comandante, através de uma lista tríplice. Guarda tem que ser comandada por guardas”, frisou Samuca Silva.

Samuca Silva participa da formatura da Guarda, na Ilha São João

Ele citou ainda a questão do PCCS (Plano de Cargo, Carreira e Salário) da categoria e o concurso público para o órgão. “Precisamos ter um PCCS real. Determinei que fosse formada uma comissão, com oito guardas, para debater e elaborar proposta e ideias para o plano da categoria. Em relação ao concurso público, estamos impedidos de realizar a prova por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), mas em compensação, estamos com o RAS”, explicou o prefeito.

Samuca Silva também anunciou que a Guarda Municipal terá mais um subsecretário: trata-se de Rogério Nascimento. O outro subsecretário é o guarda Rodrigo Muller. A corporação é comandada por Paulo Henrique Dalboni.

“Dalboni é incansável. Mesmo passando por um problema grave de saúde, ele não deixou de trabalhar em prol da Guarda. Agora, ele terá dois subsecretários, Muller e Rogério”, finalizou Samuca Silva.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

33 comentários

  1. arthur rodrigues alves

    Não fez mas que a obrigação dele, pois isso já tínhamos e foi tirado por ele, viu a merda que fez e agora esta vindo como salvador, mais uma propaganda pessoal e olha a fotinha novamente, só faltou ele pendurar um crachá com o nome dele, como sempre faz nas reuniões na prefeitura. Vamos ser realistas senhores, vamos parar de ser alucinados e ter mais consciência das coisas. O que este prefeito fez até hoje de novo, diferente do anterior dele, que ele em campanha falou que já estava sem ideias, cade! Eu votei em Samuca e exijo retorno do que foi prometido, pois até o momento apenas ajudou os grandes empresários de Volta Redonda. Desafio a me provarem o contrario!!!!

  2. Lamentável a ignorância das pessoas, vi gente falando que não “precisamos de armas e sim educação”, “substituir as munições para pintar faixas de pedestres”… Nota-se que são pessoas que vivem numa bolha, nunca sequer seguraram uma arma, não sabe sequer como é o treinamento da PM para dizer que GM não tem treinamento para ter arma e por aí vai…

    Desconhece tudo sobre criminalidade e políticas de segurança pública. Para essa gente, recomendo inicialmente, para saírem da bolha, os livros de Theodore Dalrymple, em especial seu último livro ” A faca entrou”.

    Antes de opinar, vamos buscar entender as coisas a fundo, pessoal. Ao Samuca, parabéns por esse acerto. Agora é esperar pelo fim do estatuto do desarmamento, de fracasso retumbante e que está com seus dias contados.

  3. Faltando remédio de uso contínuo na Farmácia Municipal e o Samuquete querendo comprar “balas’!
    Tá querendo formar o exército dele!

  4. CADÊ OS UNIFORMES DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS?

  5. ESSE PAPO RETO SÓ NÃO TEM DINHEIRO PRA COMPRAR OS UNIFORMES DOS FUNCIONÁRIOS SERÁ PORQUE?
    DINHEIRO TEM FALTA GESTÃO.

  6. Guarda armados poderá ser um perigo maior para a população. Eles já se acham e com arma na cintura ????? Acho que tem outras prioridades , concordo com o Bruno.

  7. Quero ver quando um idiota de um GM atirar em alguém se o perfeito vai assumir o fato,por que é certo que vai acontecer e questão de tempo.

    • Se a cidade aínda tem condições de se viver, agradeça a Guarda, e ela não vai se armar,bela já é armada, isso é só prá renovar o porte de arma.

    • E aí vão processar a prefeitura, pedindo indenização.

  8. O Samuca gasta nosso dinheiro com bala ao invés de livro para as crianças. Bala serve para matar, aumentar a violência e somente investindo em educação, investindo nas escolas a cidade e o Brasil sairão da crise de falta de ética. Nota zero para o Samuca.

    • Discordo. Segurança pulblica tmb é uma prioridade. Quanto mais agentes TREINADOS (serão pela PF) melhor para a população. Então porque falta livro tem que faltar segurança tmb ? Vai na porta de uma escola pulblica para vc ver como está o respeito de nossos joves, eles encaram a guarda como se fossem seus amiguinhos pois sabem que só estão com o cacetete.

  9. Está faltando remédios básicos em todas as UBS, na farmácia Central a mesma coisa, quando perguntamos a previsão, é só blá blá blá blá blá, até parece que houve treinamento, todos aprenderam o blá blá blá blá do gestor. Os guardas municipais de Volta Redonda não possuem treinamento psicológico para portar armas, acho isso um desserviço, vão querer fazer papel de polícia, quero ver na hora que fizeram merda, como vão responder na justiça. Tem guarda municipal que é um poço de arrogância, imaginem armados… Êta Volta Redonda em…

  10. Antes fossem armas de dar choque…
    Pelo menos não era letal e ajudaria…

  11. Me desculpem mas guarda municipal usando arma de fogo na rua, nunca tiveram psicológico para atuar nas ruas. Tem GM achando que é rei na rua com uma farinha. …vão começar a fazer besteira na cidade aí vai ficar ruim pra eles.

    • Concordo.
      Saber atirar bandido também sabe.
      O problema é ter treinamento psicológico para saber quando usar…

  12. Esse prefeito samuca como gestor é um belo blá blá só investe onde ñ precisa cadê o investimento na Educação que se falou tanto na campanha é samuca que decepção duas vezes pior do que NETO

  13. Com esse investimento, seria viável que a verba a ser gasta, fosse empregada na compra de medicamentos, que alguns doentes graves só conseguem ter acesso, movendo ações judiciais.

  14. O caminhão que desentope bueiros além de ser uma sucata ambulante tá quebrado a mais de dois meses, em frente a drogaria moderna no edficio pastor tem um bueiro cheio de água, olha que é na Amaral Peixoto imagina o resto da cidade

  15. MAIS UMA FORMA DE LUDIBRIAR É USADA!

    Samuca, sabendo que a ideia de político estava desgastada, se lançou como administrador!

    Fez uma autopropaganda incrível! Prometeu investimentos na Educação, Saúde etc.

    Mas, está massacrando os Professores de Volta Redonda. Esse pseudoadministrador quer humilhar os professores, dando 3% de reajuste, o que não permite aos Educadores nem mesmo tomar um refresco e comer uma coxinha.
    A prova de que há dinheiro está ai! 40.000 munições é muita coisa!

    Sabe por que esses cidadãos são guardas? Porque um dia existiu professores que os prepararam para passar no concurso da guarda municipal.

    Em breve, não haverá mais Professor para preparar seus filhos e netos, que se tornarão presas ainda mais fáceis, para os maquiavélicos como Samuca.

    Lembrem-se: Samuca é exatamente como Neto, Baltazar, Wanildo e toda cambada de malditos que já passou por essa cidade.

    Samuca nunca mais!!!!!!!!

  16. boa iniciativa, investir em segurança. a cidade agradece unindo as forças policiais e municipais assim trazendo tranquilidade para a população, os que reclmam não entendem nada de politica não sabem que cada verba tem seu destino assim não podendo ser gasta em outra coisa.

    • O problema da segurança não se resolve com armas, e sim com educação melhor para nossas crianças. Ainda há tempo de melhoramos o futuro do país.

    • O governo gosta de pessoas que não conseguem enxergar o que tem ao lado, e preciso tirar o freio o cavalo. Todos sabemos que as verbas tem destinos, mas não vejo a necessidade dos guardas estarem armados. Eles não são pagos para isso…

  17. Essa Guarda Municipal não sabe nem o ABC de sua função, ainda vai treinar atirar para que ? Vão substituir a PM ?

    • Sabe, só meter multa onde não existiu a infração e também multar por falta de parquímetro, os caras são feras nisso, cidade onde não existe nem opção para regularizar o pagamento do parquímetro, tenho vergonha de morar nessa cidade e ainda vão colocar armas nas mãos dos GM. Brincadeira

  18. Sa mula é fogo kkkkkkk

  19. Na saúde e na educação nada….
    Este prefeito é uma piada.
    Agora estes guardinhas além de aplicarem multas indevidas, vão dar tiro acidental com cencerteza.

  20. Meu Deuuuuuuuuuuus! O Samuca esta doido mesmo. Alguém pare esse louco na prefeitura de VR.

    40 mil munições para treinar quantos GMs? Pelas contas são 133 GMs. A corporação tem esse efetivo?

    O doidão colocou mais um subsecretário para o secretário? Se ele está doente que coloque outro no lugar. Como este secretário vai às ruas comandar a tropa?

    A loucura maior do doidão é a formação de comissão para discutir o PCCS dos GMs. Comissão só com eles?? Que discussão haverá? O doidão está dando a chave do cofre para a comissão só faltando dizer quanto vão levar para ele legalizar. O que tem a dizer os Samukets?

    VAI VENDO AÍ o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública.

    Eles acham que os impostos que nos são tirados é igual a capim.

  21. Um milhão com viaturas e agora mais duzentos mil em munições.

    Diminua um pouco das munições, e compra tinta branca para repintar as faixas de pedestres que estão apagadas.
    Pondo em risco os pedestres, principalmente os estudantes e os idosos.

  22. Enquanto isso, TODOS…digo TODOS OS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO, precisam comprar papel e pagarem pelas cópias……

    Isso é Gestão…….alias o Prefeito com a sua “gestão”, fez eu tomar horroriza desta palavra…

  23. E lamentável, gastar um milhão com novas viaturas e agora mais duzentos mil em munições.
    Tudo isso para a segurança

    O mais importante, ele não faz, que é dar segurança aos pedestres.

    Refazendo as faixas de pedestres, que estão totalmente apagadas, em toda Cidade.

    Prefeito diminui um pouco nas munições, e compra tinta BRANCA, para pintar as faixas e dar segurança para os PEDESTRES.

  24. E a saude continua uma m….. s/ medicamentos e etc., mas a prioridade é gastar 40 mil em munições p/ esses guardinhas mal educados acharem q são homens.

  25. E a saude continua uma m….. s/ medicamentos e etc., mas a prioridade é gastar 40 mil em munições p/ esses guardinhas mal educados acharem q são homens.

Untitled Document