Prefeito de Volta Redonda visita fábrica de ônibus elétricos - Diário do Vale
quinta-feira, 23 de setembro de 2021 - 08:14 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Prefeito de Volta Redonda visita fábrica de ônibus elétricos

Prefeito de Volta Redonda visita fábrica de ônibus elétricos

Matéria publicada em 27 de janeiro de 2017, 15:17 horas

 


Samuca dá mais um passo para implantar a tarifa zero

Samuca dá mais um passo para implantar a tarifa zero em Volta Redonda

Volta Redonda – O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (PV), visitou nesta semana a fábrica de ônibus elétricos de Campinas, a chinesa BYD.

Segundo os engenheiros da BYD, cada ônibus elétrico tem vida útil de 20 anos. A autonomia desses veículos é de 300 km por dia, usando uma bateria de ferrolítio. Em breve, a fábrica da BYD também contará com uma fábrica de painéis solares, prevista para ser inaugurada no início de abril de 2017.

“É um compromisso de campanha trazer para Volta Redonda novas tecnologias, visando a tarifa comercial zero com tecnologia limpa e sustentável. Estamos estudando este projeto com muita atenção, já estamos envolvendo as empresas de ônibus nessa iniciativa e a ideia é buscar parceiros. O ônibus elétrico se encaixa no projeto”, destacou Samuca.

“Nós temos interesse em levar essa inovação para outras cidades. Podemos visitar Volta Redonda e visitar os possíveis locais para a implantação”, disse o diretor de relações governamentais e novos negócios da BYD, Adalberto Maluf.

Também participaram da visita, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães; o ouvidor geral do município, Luiz Sérgio Teixeira Loques; o assessor especial do Prefeito, Mauro Campos, o diretor-presidente da Empresa de Processamento de Dados de Volta Redonda, Matheus Moreira Cruz, e o empresário Ângelo Giuseppe Mansur Guerra.

Atualmente circulam na cidade de Campinas 11 ônibus elétricos da BYD, que foram comprados pela Itajaí Transporte. Além disso, cinco táxis elétricos já estão operando no interior paulista. Além de Campinas, Curitiba e o Distrito Federal já operam com ônibus elétrico.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

47 comentários

  1. Todo mundo passeando e tudo bancado pelo município. Depois vai reclamar de crise … kkk. Será que isso é importante no momento? Espero que a sua incompetência, não deixe um rombo para a população de VR. Vai ser “criança assim no mato”!.

  2. O Bom administrador visita fabricas, cidades desenvolvidas e os comércios, para que nas sua cidade desenvolva projetos novos tiradas nas visitas realizadas, Administração pública não é só nos livros é prática desenvolvida!

    • Visitar cidades desenvolvidas é muito bom, mas infelizmente não pode trazer a “mentalidade” das pessoas das cidades visitadas.

  3. A VERDADE É QUE CADA UM TEM A SUA VERDADE OS QUE APOIAM O NETO E OS APOIADORES DO SAMUCA SÓ QUE NEM UM NEM OUTRO VALE MERDA NENHUMA VAMOS FALAR DO SAMUCA QUE É A BOLA DA VEZ O QUE ELE ESTAVA PENSANDO QUANDO NOMEOU MAURO CAMPOS E RAFAEL CAPOBIANCO PARA ASSESSOR ESPECIAL O QUE ESSES CARAS QUEREM NA PMVR, SEM FALAR DO BOECHAT QUE FOI SECRETÁRIO DO BALTAZAR E FO RONALDO ALVES QUE FEZ PARTE DO GOVERNO QUE FALIU BARRA MANSA ME DIGAM ONDE O PREFEITO SAMUCA É DIFERENTE DOS OUTROS NOMEANDO ESSES CARAS FALA SÉRIO!!!!!!

  4. Grandes cidades como Campinas, Curitiba , Brasília e outras cidades do Brasil já utilizam ônibus elétricos silenciosos, sem poluição, modernos, bonitos e seguros. Por que nossa cidade não pode ? Seriam bem-vindos.

  5. TARIFA ZERO QUE VAI CUSTAR 18MILHOES POR ANO AOS COFRES DA PREFEITURA TÁ DE SACANAGEM NÉ SEU SAMUCA KKKKKK

    • E a oposição querendo gasta 20 milhões por mês com a tarifa única que nunca irá funcionar em Volta Redonda.

    • Alguém vai pagar essa conta, pode ter certeza!
      E sabe quem paga,o povo, não vai pagar passagem mas vai subir empostos com certeza.

  6. Ângelo Giuseppe/ouvidor

    Caro cidadão que se coloca com o codinome cidadão. Estive presente nesta viagem com recursos próprios. O prefeito tem todas as notas fiscais da viagem. Nem no mesmo hotel deles eu fiquei. Aliás, além de água mineral e gás, também sou empresário em outro setor de energia, o solar em sistemas de aquecimento. Procure informações com fonte segura. Aliás a fábrica de onibus elétricos BYD, também tem outros negócios do meu interesse com energia fotovoltaica. Além do mais não devo satisfação à você e nem aos outros que torcem pra tudo dar errado. Fica a dica!

    • Caro Angelo. Em que momento eu torci para dar errado? Talvez você precisa voltar a ler e a fazer aulas de interpretação de texto. Torço muito para este governo dar certo e Volta Redonda avançar, na mobilidade humana, na educação, saúde. A única coisa que me entristece muito, não só em VR mas em outras cidades, estados e a nível federal, é quando se misturam interesses públicos e privados, quando, tanto eu como cidadão/empresário, quanto você como cidadão/empresário, vemos o dinheiro dos nossos impostos sendo usados para benefícios de poucos.

  7. KKKK As viúvas do Neto e do Baltazar escrevem aqui diariamente contra o novo Prefeito. TORCEM claramente contra o Prefeito e contra a cidade. Vão quebrar a CARA ou melhor a FUÇA. Quem viver verá.

  8. prefeitinho foi pra la pq la tem agua ..sera que ele foi de bicicleta?

  9. Só não entendi o que esse Angelo foi fazer lá? passear né!? O cara é do ramo de gás e água mineral e foi visitar uma fábrica de ônibus elétrico com o prefeito? E nós pagando a conta deste passeio!

    • Ângelo Giuseppe/ouvidor

      Com certeza não foi passear. Foi apresentar ao prefeito novas tecnologias e buscar investimentos para nossa cidade. Também sou diretor da Associacão comercial de VR há 11 anos, trabalho voluntariamente em prol do desenvolvimento econômico da nossa cidade.

  10. Metade da cidade em caos por falta de água há e ele viajando… nem sequer se pronuncia… depois quer fingir ser do povo…

  11. alexsandro vidal de paula

    BOM DIA SENHOR PREFEITO JA COMEÇOU MAL INVES DE IR PARA O CEMITERIO FAZER LIMPEZA VAI PARA O HOSPITAL PUBLICO VER O QUE ACONTECE LA FALTA DE REMEDIO FALTA DE ATENDIMENTO FALTA DE VERGONHA NA CARA DOS FUNCIONARIOS QUE ATENDE AS PESSOAS MAL ISSO SIM VC TEM QUE VER QUE CEMITERIO SO FICA OS MORTOS DAQUI A POUCO SENHOR VAI QUERER DA BOLSA MORTO

    • Além de encontrar a prefeitura quebrada com uma dívida ativa de mais de 800 mil reais. A prefeitura veio com dividas com fornecedores. Se não paga, não recebe. Vários fornecedores de medicamentos não foram pagos pelo governo anterior por tanto ocorreu o desabastecimento. Com o novo governo, acordos e compras emergências estão sendo realizados. Para as unidades de saúde, medicamentos da farmácia básica, em aproximadamente 10 dias já estarão sendo reabastecidas. Já para os hospitais as compras emergenciais já foram providenciadas e em breve a falta de medicamentos estão normalizados. VALE LEMBRAS QUE: a falta de medicamentos nos hospitais e unidades de saúde vem ocorrendo desde junho de 2016. Não se da para resolver em 28 dia problemas de 24 anos.

  12. Traz água na volta, amor!

  13. a cidade esta cheia de buracos
    vamos chamar o jerônimo teles para secretario de obras.
    foi o melhor secretario que a cidade já teve conhece
    VR de ponta a ponta.

    • VERDADE! JERONIMO MELHOR SECRETÁRIO DE OBRAS EM VOLTA REDONDA, PASSOU POR TODAS ADMINISTRAÇÕES COM DESEMPENHO, HONESTIDADE, CAPACIDADE TÉCNICA. FOI INJUSTIÇADO NAS URNAS, POIS FOI TAMBÉM O MELHOR VEREADOR NO LEGISLATURA PASSADA.

  14. Não esqueça dos Taxis!

  15. MAURO CAMPOS E RONALDO ALVES DUAS RAPOSAS VELHAS. ESTÃO NO GOVERNO SAMUCA SERÁ QUE É PELA COMPETÊNCIA??AÍ MEU DEUS…..RONALDO ALVES VEM DO GOVERNO DE BARRA MANSA…ACORDA POPULAÇÃO……JA COMEÇOU BEM….SEU CALOTEIRO…

    • VOTEI NO SAMUCA HJ NAO VOTARIA MAS, MAURO CAMPOS E QUEM ESTA DANDO AS CARTAS , E ELE QUEM ESTA NOMEANDO E INDICANDO A CARGOS , SAMUCA VENDEU A ALMA AO DIABO AGORA O DIABO ESTA AI PARA COBRAR

  16. Esse prefeitinho tá com MT blá blá…foi buscar recurso em Campinas levou a raposa velha (MAURO CAMPOS DONO DO PORTAL DA SAUDDADE) ….levou a raposa certa..se .cuida SAMUQUINHA…tenho vários coisas para receber da PMVR…e vc não me paga…aqui tem mais…vc foi de ônibus pra Campinas??ou de bicicleta ??perguntar nso ofende…

    • TB TENHO MUITO A RECEBER JA SUSPENDERAM TODOS OS PAGAMENTOS DE 2016 ALGUNS JA RECEBERAM MAIS A INFORMAÇAO E QUEELES VAO PEDIR 30 E PARCELAR EM 10 VEZES, ESTAMOS DE OLHO.

  17. Satisfação em exercer meu dever de cidadão. Colaborar com o desenvolvimento econômico da nossa cidade. Visitas em busca de soluções eficientes para nossa Volta Redonda.

  18. Vai ser uma loucura total, tarifa zero, todo mundo vai andar de onibus a toa.
    Sou contra.

    • kkkkkkk fica em casa então !

    • Emissário do Mestre

      Que frase infeliz, volta para a escola. A Vinda de uma planta desta seria um excelente investimento para a cidade, precisamos de projetos assim. geração de emprego e tecnologia, vamos ver se o Prefeito consegue trazer a empresa. Vai mostrar a que veio Prefeito?

    • Tarifa zero, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…forever!

  19. PLATÃO, O FILÓSOFO

    Parabéns, Samuca; é isso aí, acredito em você. Deixe falar. Afinal, você é a pessoa certa, no lugar certo e na hora certa. Legal! Deixem falar. Tem um grupo de pessoas que já nasceram contra tudo; são contra a própria vida. Segue em frente, Samuca, o seu tempo é este; aproveite. Faça História. E que Deus o proteja. Acredito em você!

    • Concordo cara. Eu sempre acreditei no Samuca, por isso votei nele e fiz campanha. Não o conheço mas Volta Redonda precisava de mudança e ele era nossa esperança. Tenho certeza vai dar certo.
      Parabéns Samuca, não dê ouvidos para as críticas, vc sabe de onde estão vindo, né?, Volta Redonda está com você e equipe.

    • NAO EXISTE TARIFA ZERO, ALQUEM VAI PAGAR ESTA CONTA , NINQUEM ATE HJ NA TERRA FEZ MILAGRE SO JESUS CRISTO . SE VCS QUISSEREM SER ENGANADOS E COM VCS.

  20. Se ele tapasse os buracos, vários e enormes, já seria um bom começo. Até agora não disse ao que veio. Mudança mesmo nada.

  21. Isso, poderíamos também ter um teleférico do jardim Amália ao Retiro! E um túnel sob o leito do Paraíba ligando os dois lados da cidade… só para bicicletas e pedestres, já que os carros serão banidos da cidade. E ciclofaixas elevadas com bicicletários abertos a esse povo ordeiro e trabalhador…. entre outros!

  22. Legal mesmo! Só uma pergunta: Se vai comprar ônibus novo, como baixar a tarifica ou mesmo zera-la?

    • POR HORA SERA ESTES ONIBUS QUE TEMOS, BAIXAR TARIFA SO DEPOIS QUE O SOL SAIR A NOITE E ZERA LA AI VC QUER MUITO MEU NOBRE RSRSRS

  23. Tem muita coisa boa que o SAMUCA vai trazer p VOLTA REDONDA.Isto é só o começo.

  24. Muito interessante e nem sabia que já existia fábrica desses veículos elétricos, bem interessante isso!

  25. SAMUCA DISSE QUENÃO VAI SUBSIDIAR PASSAGEM,COMPRA MAS VAI COMPRAR ONIBUS PARA
    TARIFA ZERO,QUEM PAGA O ONIBUS/MOTORISTA E OUTRAS DESPESAS É A PREFEITURA OU VAI CAIR DO CEU
    O DINHEIRO ENTÃO É SUBSIDIADA BOMBAS.

  26. EM BREVE TEREMOS UM POLO DE RUCRSOS TECNOLOGICO DE ONIBUS ELETRICO EM VOLTA REDONDA E SO ESPERAR KKKKKK

    VAMOS LA SAMUCA

  27. Vamos prefeito ! VR agradece

Untitled Document