segunda-feira, 29 de novembro de 2021 - 11:45 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Prefeitura de Itatiaia paga 2ª parcela do décimo terceiro aos servidores públicos municipais

Prefeitura de Itatiaia paga 2ª parcela do décimo terceiro aos servidores públicos municipais

Matéria publicada em 16 de dezembro de 2020, 08:08 horas

 


Pagamento poderá representar uma injeção na economia local

Cerca de 2,7 mil servidores públicos de Itatiaia receberão nesta quarta-feira, dia 16 – Foto: Divulgação PMI.

Itatiaia- Cerca de 2,7 mil servidores públicos da Prefeitura de Itatiaia receberão nesta quarta-feira, dia 16, a segunda parcela do 13º salário. A Administração Municipal calcula que sejam pagos R$ 2,5 milhões, o que poderá representar uma injeção na economia local.

A antecipação do 13º salário, tanto da primeira, quanto da segunda parcela, segundo a Administração Municipal, demonstra o trabalho adotado de valorização e do compromisso e a atenção com os servidores públicos da Prefeitura, principalmente neste ano de desafios e dificuldades, em decorrência da pandemia da Covid-19.

Por lei, o benefício pode ser depositado em duas parcelas, sendo a primeira até 30 de novembro e a segunda até 20 de dezembro. A primeira parcela foi paga aos servidores no mês de março e totalizou R$ 3,6 milhões.

De acordo com o Departamento de Gestão de Pessoas, nesta segunda parcela do 13º salário são realizados os descontos obrigatórios referentes à contribuição previdenciária, como IPREVI e INSS, e também ao Imposto de Renda e aos descontos obrigatórios relativos a cada servidor, como por exemplo, pensões judiciais.

Para o cálculo e dedução dos descontos do 13º salário, o Departamento de Gestão de Pessoas utilizou como base a remuneração proporcional do servidor.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document