>
quinta-feira, 11 de agosto de 2022 - 11:16 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Prefeitura de Volta Redonda avança no projeto do Hospital Veterinário Regional

Prefeitura de Volta Redonda avança no projeto do Hospital Veterinário Regional

Matéria publicada em 6 de julho de 2022, 11:05 horas

 


Unidade será construída pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro em terreno doado pelo município

Volta Redonda – A Prefeitura de Volta Redonda, por meio do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPU), definiu o projeto para a construção do Hospital Veterinário Regional. A unidade será implantada por parceria entre o município e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, no bairro Rústico, para atender todo o Médio-Paraíba. A prefeitura vai doar o terreno e fazer o projeto, enquanto o Estado será responsável pelo processo de licitação para escolher a empresa que vai executar a obra, pela fiscalização e manutenção da unidade.

O Hospital Veterinário Regional terá 600 metros quadrados de área construída, que vai incluir ambulatório, sala de cirurgia para procedimentos emergenciais e eletivos como castração, quatro consultórios, salas de Raio-X e ultrassom, laboratório para exames de sangue e coprológico, local para internação de cães e gatos, além da área administrativa e refeitório para funcionários. A estrutura está sendo preparada para funcionamento 24h.

A equipe responsável pelo projeto da unidade em Volta Redonda, que inclui o coordenador do Zoológico Municipal, o biólogo Jadiel Teixeira, esteve no Hospital Veterinário Municipal de Resende na última semana. “A visita serviu como uma pesquisa de campo para conhecer de perto as instalações e o serviço prestado para garantir em Volta Redonda um atendimento completo para os animais”, contou Jadiel.

Unidade veterinária é mais uma parceria com o Governo do Estado

A garantia de construção do Hospital Veterinário do Médio-Paraíba em Volta Redonda veio após reunião, no final do mês de maio, entre o vereador Renan Cury, o deputado federal Doutor Luizinho e o governador Cláudio Castro. A ideia foi aprovada imediatamente pelo prefeito Antonio Francisco Neto, que disponibilizou o terreno e encomendou a execução do projeto ao IPPU.

E nesta semana, o presidente do órgão, Abimailton Pratti da Silva, esteve no gabinete do prefeito Neto para apresentar o projeto a ele e ao vereador Renan Cury. “Em menos de dois meses após receber a notícia, o projeto já está tomando forma. O Hospital Veterinário é um sonho da nossa população que, em breve, vai sair do papel”, disse o prefeito, agradecendo ao governador Cláudio Castro por mais este investimento no município.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Olhem só para isso 600 metros quadrados de área construída, ambulatório, sala de cirurgia para procedimentos emergenciais , quatro consultórios, salas de Raio-X e ultrassom, laboratório para exames de sangue local para internação além da área administrativa e refeitório para funcionários. A estrutura está sendo preparada para funcionamento 24h. A população precisando disso e não tem. Ô Neto, não para isso que votamos em você.

Untitled Document