domingo, 20 de setembro de 2020 - 04:29 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Prefeitura de Volta Redonda inicia oitava substituição de piso de ponto de ônibus por concreto

Prefeitura de Volta Redonda inicia oitava substituição de piso de ponto de ônibus por concreto

Matéria publicada em 11 de agosto de 2020, 17:20 horas

 


Equi de parefeitura trabalha em troca de pavimentação de ponto de ônibus na Av. Lucas Evangelista
(Foto: Evandro Freitas -Secom PMVR)

Volta Redonda – A Prefeitura de Volta Redonda iniciou nesta terça-feira, dia 11, a obra de recuperação do ponto de ônibus localizado na Avenida Lucas Evangelista, no bairro Aterrado, em frente à Câmara Municipal. Realizada por meio do Fundo Comunitário de Volta Redonda (Furban-VR), a intervenção visa melhorar o piso de parada dos veículos e, consequentemente, a fluidez do trânsito. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em um mês.

Essa é a oitava parada de ônibus a receber a melhoria, somando um total de cerca de R$ 580 mil em investimentos de recuperação de pavimentação promovidos pelo Furban. A obra no Aterrado envolve a aplicação de nova pavimentação, substituindo o piso de intertravados por concreto armado, material mais resistente, com maior durabilidade. Com isso, os ônibus podem frear com mais segurança.

“É uma obra que traz mais segurança e que vai proporcionar economia aos cofres públicos, já que a manutenção será menos frequente. O Furban tem atuado em diversos pontos do município com ações de melhorias como essa para dar mais qualidade de vida à população”, explicou o diretor geral interino do Furban, Davi Silva.

Para a realização dos trabalhos, a Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) realocou as vagas de estacionamento próximas à Câmara Municipal para a Rua 535. Como a obra ocupa uma parte da via além do espaço utilizado pelos ônibus, foi necessária a intervenção para manter uma largura viável para o trânsito fluir.

A troca de pavimentação já foi realizada na Avenida Paulo de Frontin, também no bairro Aterrado, na Avenida Amaral Peixoto (um próximo à Light e outro próximo ao posto JK), no Centro, em dois pontos da Rodoviária Municipal (avenidas dos Trabalhadores e Nelson Gonçalves), e na Vila Santa Cecília (ponto do Colégio Manoel Marinho e do Sider Shopping).

Além dos pontos de ônibus, o Furban realizou ainda a pavimentação com concreto armado em um trecho de aproximadamente 50 metros da Rodovia Sério Braga, próximo à entrada da Rua 207, no bairro Conforto.

“O trabalho não para, mesmo nesse período de pandemia. As dificuldades vieram e foi preciso se adaptar para conseguirmos dar continuidade às obras pelos bairros. São ações importantes para o dia a dia do cidadão e para o crescimento da cidade”, afirmou o prefeito Samuca Silva.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Avatar

    Em menos de quatro anos, oito intervenções? – Tem algo errado aí! Torço para ser erros de projetos.

  2. Avatar

    Fazendo obra agora, seu Prefeito ! Não adianta que não ganha mais nada nessa Cidade. Vai levar uma surra nas urnas. Vc só serve para encher a Prefeitura de cargos comissionados. Já que Vc quer aparecer agora, aproveita para acabar a reforma da Escola Zilda Arns no Bairro Conforto, pois já têm mais de ano que essa excelente escola está abandonada. Fora Samuca

  3. Avatar

    580 mil em concreto. É muito dinheiro sendo desviado por essa gentalha que “governa” a cidade.

    • Avatar

      Pode espernear a vontade, viúva do Neto
      Sua corja de corruptos está definitivamente banida de Volta Redonda com os mecanismos de transparência e controle da prefeitura
      Pede praquela quadrilha tentar se eleger em Varre Sai ou qualquer canto desses
      Aqui nunca mais serão

Untitled Document