Prefeitura de Volta Redonda inicia oitava substituição de piso de ponto de ônibus por concreto

Por Paulo Moreira

Equi de parefeitura trabalha em troca de pavimentação de ponto de ônibus na Av. Lucas Evangelista
(Foto: Evandro Freitas -Secom PMVR)

Volta Redonda – A Prefeitura de Volta Redonda iniciou nesta terça-feira, dia 11, a obra de recuperação do ponto de ônibus localizado na Avenida Lucas Evangelista, no bairro Aterrado, em frente à Câmara Municipal. Realizada por meio do Fundo Comunitário de Volta Redonda (Furban-VR), a intervenção visa melhorar o piso de parada dos veículos e, consequentemente, a fluidez do trânsito. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em um mês.

Essa é a oitava parada de ônibus a receber a melhoria, somando um total de cerca de R$ 580 mil em investimentos de recuperação de pavimentação promovidos pelo Furban. A obra no Aterrado envolve a aplicação de nova pavimentação, substituindo o piso de intertravados por concreto armado, material mais resistente, com maior durabilidade. Com isso, os ônibus podem frear com mais segurança.

“É uma obra que traz mais segurança e que vai proporcionar economia aos cofres públicos, já que a manutenção será menos frequente. O Furban tem atuado em diversos pontos do município com ações de melhorias como essa para dar mais qualidade de vida à população”, explicou o diretor geral interino do Furban, Davi Silva.

Para a realização dos trabalhos, a Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) realocou as vagas de estacionamento próximas à Câmara Municipal para a Rua 535. Como a obra ocupa uma parte da via além do espaço utilizado pelos ônibus, foi necessária a intervenção para manter uma largura viável para o trânsito fluir.

A troca de pavimentação já foi realizada na Avenida Paulo de Frontin, também no bairro Aterrado, na Avenida Amaral Peixoto (um próximo à Light e outro próximo ao posto JK), no Centro, em dois pontos da Rodoviária Municipal (avenidas dos Trabalhadores e Nelson Gonçalves), e na Vila Santa Cecília (ponto do Colégio Manoel Marinho e do Sider Shopping).

Além dos pontos de ônibus, o Furban realizou ainda a pavimentação com concreto armado em um trecho de aproximadamente 50 metros da Rodovia Sério Braga, próximo à entrada da Rua 207, no bairro Conforto.

“O trabalho não para, mesmo nesse período de pandemia. As dificuldades vieram e foi preciso se adaptar para conseguirmos dar continuidade às obras pelos bairros. São ações importantes para o dia a dia do cidadão e para o crescimento da cidade”, afirmou o prefeito Samuca Silva.

VOCÊ PODE GOSTAR

4 Comentários

Pensador 12 de agosto de 2020, 07:36h - 07:36

Em menos de quatro anos, oito intervenções? – Tem algo errado aí! Torço para ser erros de projetos.

Joana 11 de agosto de 2020, 23:29h - 23:29

Fazendo obra agora, seu Prefeito ! Não adianta que não ganha mais nada nessa Cidade. Vai levar uma surra nas urnas. Vc só serve para encher a Prefeitura de cargos comissionados. Já que Vc quer aparecer agora, aproveita para acabar a reforma da Escola Zilda Arns no Bairro Conforto, pois já têm mais de ano que essa excelente escola está abandonada. Fora Samuca

Ciro Corrêa 11 de agosto de 2020, 19:58h - 19:58

580 mil em concreto. É muito dinheiro sendo desviado por essa gentalha que “governa” a cidade.

Elton Gomes 11 de agosto de 2020, 21:09h - 21:09

Pode espernear a vontade, viúva do Neto
Sua corja de corruptos está definitivamente banida de Volta Redonda com os mecanismos de transparência e controle da prefeitura
Pede praquela quadrilha tentar se eleger em Varre Sai ou qualquer canto desses
Aqui nunca mais serão

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996