>
quarta-feira, 25 de maio de 2022 - 16:27 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Prefeitura de Volta Redonda oferecerá 1,2 mil cirurgias ginecológicas e de vesícula

Prefeitura de Volta Redonda oferecerá 1,2 mil cirurgias ginecológicas e de vesícula

Matéria publicada em 19 de janeiro de 2022, 14:27 horas

 


Objetivo da ação é ampliar o acesso da população a procedimentos e evitar que casos eletivos se tornem situações de urgência

O objetivo da ação é ampliar o acesso da população a procedimentos cirúrgicos – Foto: divulgação PMVR.

Volta Redonda- A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promoverá nos próximos dias um mutirão de cirurgias eletivas. A previsão é que aproximadamente 1,2 mil procedimentos de média complexidade sejam oferecidos, entre eles cirurgias de vesícula e ginecológicas.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Maria da Conceição de Souza Rocha, o objetivo da ação é ampliar o acesso da população a procedimentos cirúrgicos.

“Temos uma fila longa, de mais de 2,6 mil pacientes com indicação para cirurgias eletivas no município, sendo o número mais significativo de mulheres com alterações ginecológicas e pessoas com cálculo de vesícula. Essa ação busca atender a necessidade de nossa população e impedir que essas condições cirúrgicas passem de eletivas para situação de urgência”, afirmou Conceição.

Pacientes que estão na fila de espera para realização dessas cirurgias serão contactados pela Secretaria Municipal de Saúde e será disponibilizada a consulta pré-operatória e subsequentemente a data da cirurgia e o acompanhamento pós-operatório.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Neusa Maia da Costa Castro

    O comentário não tem nada a ver com o assunto,mas gostaria de saber qdo vai marcar meu exame de colonoscopia,estou aguardando desde o mês 06/2021 e até agora não saiu!Preciso com “urgência”!

  2. Muito bom saber. Agora preciso me decidir se quero passar por uma cirurgia ginecológica ou de vesícula.

  3. Aproveita e liga as trompas desse povo que tem 5 , 6 filhos e ainda quer que os outros criem…

Untitled Document