Prefeitura faz vistoria em canil de Resende

by Diário do Vale
Exigências: canil terá de se adequar e até mudar de lugar para abrigar 149 animais (foto: Divulgação)

Exigências: canil terá de se adequar e até mudar de lugar para abrigar 149 animais (foto: Divulgação)

Resende – Diante de denúncia de maus tratos a animais, encaminhada pelo Ministério Público, a prefeitura realizou na última sexta-feira (11), vistoria em um canil localizado no bairro Elite, que abriga 149 cães.

Participaram da fiscalização o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Vigilância Sanitária, Agência do Meio Ambiente de Resende (Amar) e Procuradoria-Geral do Município.

De acordo com a avaliação dos técnicos, não foram constatados maus tratos no local. No entanto, a prefeitura vai sugerir, em parecer que será encaminhado ao Ministério Público, a adequação do espaço, visto a grande quantidade de animais. Outra recomendação é que o canil funcione em outro local, que não seja na zona urbana do município, pois o barulho incomoda os vizinhos.

Segundo a equipe que realizou a vistoria, a proprietária do espaço acolhe cães abandonados na rua. Por isso, o CCZ já adiantou que vai incentivar também a adoção desses cachorros.

Para o chefe de fiscalização da AMAR, Sandro Lima Maciel, a população deve ter consciência e não abandonar seus animais nas ruas.

– Temos visto um número muito grande de animais abandonados na cidade. No caso deste canil, todos foram largados nas ruas, foram recolhidos e abrigados neste local que vive de doações. As pessoas têm que se conscientizar que pegar um animal e depois abandonar na rua é crime – enfatizou o fiscal.

Já o Procurador-Geral do Município, Kleber de Souza, afirmou que as vistorias realizadas pela Prefeitura em casos de denúncias de maus tratos são rotineiras, portanto, os moradores devem denunciar.

– A participação da população é muito importante para nós, porque através das denúncias que podem ser feitas na Ouvidoria do município e Agência do Meio Ambiente de Resende (AMAR), podemos tomar providências caso seja necessário – enfatizou o procurador.

O telefone da Ouvidoria é 0800 889 0808, e da Amar, 3354-8663 ou 3354-7792.

You may also like

1 comment

julia 14 de setembro de 2015, 15:25h - 15:25

Como o texto bem diz é necessário se incentivar a adoção deos cães e principalmente que as pessoas tenham o minimo de consciencia e não abandonem seus animais, que são seres indefesos, tenham um pouco de coração, quem faz isso com um animal deve pagar pelos seus atos.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996