quarta-feira, 1 de dezembro de 2021 - 01:08 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / PRF apreende 2 quilos e meio de maconha ‘classe A’ na Dutra, em Itatiaia

PRF apreende 2 quilos e meio de maconha ‘classe A’ na Dutra, em Itatiaia

Matéria publicada em 5 de maio de 2020, 07:39 horas

 


Material apreendido foi levado para a 99ª DP (Foto: PRF)

Itatiaia – Agentes da Polícia Rodoviária Federal apreenderam 2.5 kg de maconha ‘classe A’ na tarde de segunda-feira, dia 04, durante fiscalização de combate ao crime, no km 324 da Dutra, em Itatiaia.

Segundo a PRF, a droga, avaliada em R$150 mil, foi encontrada no estepe de um veículo, modelo Citroen/Aircross, com placa do estado de Santa Catarina, transportado por uma carreta ‘cegonha’. Durante abordagem, o motorista da carreta informou aos agentes que o veículo havia sido despachado de Santa Catarina para o Rio de Janeiro, e que assumiu a direção da carreta em São Paulo. Após revista minuciosa no veículo transportado, os agentes encontraram 10 invólucros embalados a vácuo com a droga.

Segundo os agentes, a droga apreendida é de um qualidade diferente da que normalmente é apreendida, com maior teor de THC, que é o princípio ativo da droga, também conhecida como maconha ‘classe A’. A droga, segundo os agentes, não é prensada e sim embalada a vácuo para preservar suas qualidades.

O preço de 1 gr da droga apreendida, segundo os agentes, é vendido por R$60,00. A ocorrência foi registrada na 99ª DP (Itatiaia). Segundo a PRF, o condutor da carreta, por estar realizando o transporte do veículo legalmente, sem saber do que se tratava, prestou esclarecimentos e foi liberado.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document