Equipe da Emergência do Hospital São João Batista recebe capacitação

by Diário do Vale

Médico explica aos profissionais procedimentos emergenciais
(Foto: Evandro Freitas-Secom)

Volta Redonda- O Hospital São João Batista promoveu nesta segunda-feira (06), o segundo dia de capacitação de atendimento ao Trauma no Pronto Socorro Adulto. Cerca de 40 profissionais da enfermagem do setor de urgência e emergência participaram do treinamento. De acordo com a gerente de enfermagem do Hospital, Cintia Cristine Silva, o objetivo da atividade é capacitar a equipe para atuar em grandes emergências.
– Nós somos um hospital de referência para politrauma, então, eles têm que estar treinados – disse.
O enfermeiro Odilon Araújo, trabalha no HSJB há sete anos e aprovou a iniciativa.
– Todo profissional precisa de capacitação e o que a gente deseja com esses treinamentos é conhecer as mudanças que acontecem na nossa área. Precisamos estar cientes dessas mudanças, porque o profissional que não busca se aprimorar, fica defasado – afirmou o enfermeiro.
De acordo com secretário de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, a participação da equipe é fundamental.
– Os profissionais de saúde de Volta Redonda já entenderam a importância de participar desses cursos de capacitação. Eles sempre estão dispostos e envolvidos nos cursos – disse Alfredo.
O prefeito Samuca Silva ressaltou que esses cursos visam capacitar os profissionais para que, cada vez mais, os atendimentos na saúde sejam de excelência.
– Os profissionais, hoje em dia, não podem pensar em ficar estagnados, principalmente na área de Saúde. Nós buscamos melhorar cada vez mais o serviço oferecido para a população da nossa cidade, e ter bons profissionais é essencial para isso acontecer – afirmou o prefeito Samuca Silva.

You may also like

1 comment

Alex 7 de maio de 2019, 05:28h - 05:28

“Nós somos um hospital de referência para politrauma:.
Haha, brincadeira isso eihn. Fui atendido junto com a minha esposa por esse hospital em Novembro de 2018 apos um acidente gravissimo envolvendo cavalos na Dutra. Ficamos no corretor durante 12 horas apesar das suspeitas de que minha esposa tivesse fraturado vertebra ou a mao. Tivemos de sair a revelia para podermos ser atendidos em hospital particular pois passados quase 12 horas do acidente, ninguem nos tratou
Tem que capacitar e muito

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996