Projeto ‘Férias do MAM’ abre inscrições para oficina de desenho

by Diário do Vale

Resende – O mês de julho é sinônimo de férias escolares, mas se depender do Museu de Arte Moderna de Resende, os estudantes vão poder aproveitar este período de descanso para continuar aprendendo coisas novas. Para isso, o Museu vai promover, pela terceira vez, o projeto “Férias no MAM”, que visa oferecer atividades culturais para os alunos maiores de seis anos que estão em recesso escolar. Nesta edição, o projeto, que é gratuito, vai desenvolver uma oficina de desenho. A atividade, que será realizada das 15h às 17h, vai acontecer em dois sábados, nos dias 21 e 28 de julho, para dar a oportunidade para que mais pessoas participem.

No total, segundo a museóloga e coordenadora do MAM Resende, Tatiana Avelino, 15 vagas serão disponibilizadas para cada dia de atividade. Para efetuar a inscrição, os interessados devem entrar em contato com o MAM, através do telefone 3360.6155, e informar o nome, idade e o contato para confirmação da participação. As inscrições, que já estão abertas, podem ser feitas até o dia anterior à realização da atividade, ou seja, nos dias 20 e 27 de julho (sexta-feira), respectivamente.

Para a coordenadora do MAM, o projeto representa uma oportunidade econômica e muito divertida de tornar as férias escolares mais atraentes, já que a grande maioria dos alunos permanece na cidade durante este período.

– Sabemos que as férias escolares geram um tempo ocioso para os alunos e nós aproveitamos esse período para tentar atrair crianças e adolescentes para fazer uma atividade cultural interessante e também para conhecer nosso acervo e ter contato com o museu. As oficinas são um programa para todas as idades, por isso não impomos um limite. Queremos que todos aprendam e se divirtam juntos – ressalta Tatiana Avelino.

Segundo ela, o homenageado desta edição será o escultor, desenhista e professor Alfredo Ceschiatti, nascido em Belo Horizonte na década de 1920. Falecido em 1989, Ceschiatti estaria completando 100 anos em 2018. Entre suas obras mais famosas estão as esculturas “As banhistas”, em bronze, exposta no Palácio da Alvorada; e “A Justiça”, em granito, instalada em frente ao prédio do Supremo Tribunal Federal. A atividade no MAM abordará formas humanas inspiradas no trabalho do artista.

 

O projeto

 

O projeto Férias no MAM acontece desde julho de 2017, quando foi oferecida a primeira oficina de desenho homenageando a pintora e desenhista Tarsila do Amaral. Já nas férias de verão deste ano, o MAM ofereceu uma oficina de pintura abordando o tema Arte Abstrata. As atividades são desenvolvidas com o acompanhamento de profissionais que transmitem o conhecimento sobre a arte de forma lúdica, buscando envolver todos os participantes.

 

Serviço:

 

Projeto Férias no MAM

Oficinas de Desenho, com inspiração de Alfredo Ceschiatti

Dias: 21 e 28 de julho, sábados, das 15h às 17h

Local: Museu de Arte Moderna de Resende

Rua Dr. Cunha Ferreira, número 101, Centro

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996