Quadra de colégio em Barra Mansa ganhará cobertura

by Diário do Vale
Compromisso: Ordem de serviço para início da obra foi assinada ontem pelo prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins (foto: Divulgação)

Compromisso: Ordem de serviço para início da obra foi assinada ontem pelo prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins (foto: Divulgação)

Barra Mansa

O prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins (PCdoB), ao lado de secretários municipais, vereadores e estudantes, assinou na manhã de ontem, a ordem de serviço para o início da obra de cobertura da quadra poliesportiva do Colégio Municipal Dr. Maurício Amaral, no bairro Vila Coringa. Ao todo, estão sendo investidos R$ 180 mil com recursos provenientes do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). A previsão é que no prazo de 150 dias o serviço esteja finalizado.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Lusia Melchiades, a cobertura da quadra da escola é um sonho antigo da comunidade.
– Essa unidade conta com 365 alunos e muitos deles têm se destacado em competições. Com a cobertura da quadra, aguardada a mais de 20 anos pelos moradores, será possível a prática de esportes em qualquer condição climática – comentou Lusia.
Muito emocionada, a diretora da escola, Katia Guimarães Cotia, agradeceu ao prefeito Jonas Marins pela obra.
– É com muita alegria que recebemos essa notícia. A cobertura da quadra vai viabilizar as aulas de Educação Física e os treinos dos estudantes durante todo o ano. Temos certeza que o desempenho da escola vai melhorar muito nos Jogos da Amizade e em outros torneios – disse a diretora.
O vereador Roque Martins de Mello também comemorou a realização das obras e destacou o carinho do prefeito com a Vila Coringa.
– Fico muito feliz por essa atenção especial que o prefeito Jonas concede ao bairro. Sabemos do esforço da prefeitura para a realização dessas obras e temos certeza que o local será muito bem aproveitado pela escola e pela comunidade – declarou o vereador.
Jonas ressaltou que a cobertura da quadra é apenas um dos investimentos que serão realizados na Vila Coringa nos próximos meses. – Esse é um colégio que merece investimento, merece ficar bonito e cada vez melhor. Sei que a comunidade do bairro precisa de muito mais e eu quero trabalhar mais aqui. Em breve, vamos finalizar a compra de um terreno ao lado da escola para a construção de creche e uma área de lazer para as crianças – informou o prefeito.
Ele relembrou que um estudante, em especial, foi um dos motivadores da obra de cobertura da quadra.
– O Geraldo é um estudante e um atleta muito especial. Apesar da deficiência nas pernas, ele foi o artilheiro dos últimos Jogos da Amizade. Isso foi algo que nos motivou a trazer esse investimento para o colégio. No momento, ele não está mais estudando na escola, mas vamos inaugurar essa obra com a presença dele – revelou Jonas.

You may also like

5 comments

vanderlan 27 de fevereiro de 2015, 06:55h - 06:55

Conheço várias quadras poliesportivas em Barra Mansa que estão precisando de manutenção.
A quadra que fica em um colégio no bairro Roberto Silveira quando chove não tem como jogar devido as enormes goteiras .
Tem outra quadra em um colégio no Bairro São Luis (BM) que o piso está horrível a parte elétrica toda exposta e os banheiros imundos, as grades todas estouradas e sem manutenção desde que foi inaugurada.

Essas eu frequento mas existem muitas outras precisando de manutenção. Inaugurar e nunca mais fazer manutenção fica difícil.

Professor aposentado 26 de fevereiro de 2015, 20:02h - 20:02

O Colégio Artur Chiesse na Estamparia está caindo e ameaça a segurança de alunos e profissionais….Já denunciamos ao MP…e a TV….gostaria de saber quando a inoperante secretária da Vila Nova de Educação vai tomar uma atitude de proteção as crianças daquele colégio?

joseane 26 de fevereiro de 2015, 12:45h - 12:45

Gostaria de saber quando o prefeito Jonas vão olhar para nossas crianças da escola Peixoto júnior no bairro 9 de abril a escola esta uma vergonha .Esta tao horrível que a própria diretora esta pintando a escola por dentro nos fins de semana Que vergonha ne prefeito Jonas na proxima eleição tenho certeza que vc não ganha mais e que Deus me ousa.

Julio 26 de fevereiro de 2015, 07:37h - 07:37

Outra obra que começara a todo vapor e quando chegar a 50 % da conclusão será parada, pois a verda sera desviada para outra coisa. É só observar pela cidade, dezenas de obras paradas.

quiteria 25 de fevereiro de 2015, 21:44h - 21:44

gostaria de saber,quando a escola eliete ferreira vai ser reformada,pois desde quando eu estudei la ela nunca foi reformada,,,meu filho de 15 anos ja estdou e nada mudou,hj a minha filha de 9 anos estuda e td esta a mesma coisa…paredes com imensas rachadura, pisos,quadros.etc….e o patio sem cobertura as crianças no sol quente nas filas, e fazendo educaçao fisica neste sol….sendo um patio maravilhoso que so prescisa que o senhor prefeito tenha um carrinho a mas ….

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996