segunda-feira, 14 de junho de 2021 - 17:30 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Quatis compra dois respiradores e reforça estrutura no combate ao coronavírus

Quatis compra dois respiradores e reforça estrutura no combate ao coronavírus

Matéria publicada em 7 de abril de 2020, 18:27 horas

 


Respiradores mecânicos, monitor multiparâmetro e bomba de infusão são encaminhados ao Hospital São Lucas
(Foto: PMQ)

Quatis- A Secretaria de Saúde anunciou nesta terça-feira (07) a compra de dois respiradores mecânicos, um monitor multiparâmetro e uma bomba de infusão para o Hospital São Lucas. A prefeitura comentou que a iniciativa visa reforçar a estrutura na área da saúde para enfrentar o avanço do coronavírus.

O respirador mecânico é utilizado quando o paciente tem dificuldade em respirar sozinho. O aparelho acaba funcionando como uma espécie de pulmão artificial. A bomba de infusão é utilizada para administrar as dosagens de medicamentos no paciente. Já o monitor multiparâmetros realiza o acompanhamento dos sinais vitais.

De acordo com a secretária de Saúde, Cleonice Ramos, com a aquisição dos aparelhos “o Hospital São Lucas estará contando com mais estes suportes para o atendimento aos munícipes em situação de emergência.”. A opinião é compartilhada pelo diretor-presidente do Hospital, Oswaldo Luiz Gonçalves Fellipe.

– Com os equipamentos, teremos melhores condições e maior eficiência no atendimento aos nossos pacientes não somente do coronavírus como de outras enfermidades respiratórias – avaliou.

Para o prefeito Bruno de Souza (MDB) a compra dos respiradores reflete todo o esforço da administração municipal em oferecer um bom atendimento de saúde à população, principalmente nesse momento de pandemia.

– Foi difícil, mas não medimos esforços para adquirir esses equipamentos que ajudará muito as nossas equipes de saúde no atendimento emergencial no Hospital. É mais um importante investimento que fazemos pela saúde de nosso município – comentou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. Gerson

    Muitas cidades com mais estrutura não tem estes ventiladores. Parabéns aos gestores do Município. Tenho certeza que havendo mais necessidades não medirão esforços para conseguirem.

    Nosso inimigo é a COVID 19.

  2. Compraram 02 ventiladores mecânicos!
    O equipamento em questão não respira, que respira são os pulmões!
    O correto seria informar que foram adquiridos 02 ventiladores mecânicos!

  3. 6 tão dando parabéns por causa de 2 respiradores? Ou v6 entenderam 2 mil?

  4. Parabéns ao pessoal de Quatis, a reportagem só faltou informar quantos respiradores mecânicos Quatis possui agora ,.

  5. ISTO é determinação coragem pois qualquer prefeito da Região que tivessem a estrutura que tem VOLTA REDONDA não estaríamos diante desta situação que se encontra a nossa cidade .
    .

  6. De olho no Samuca

    Parabéns à população de Quatis pela iniciativa, coisa que Volta Redonda não teve até agora.

Untitled Document