terça-feira, 4 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Quatis instala novo reservatório de água no bairro Bela Vista

Quatis instala novo reservatório de água no bairro Bela Vista

Matéria publicada em 13 de julho de 2020, 15:30 horas

 


A base para a instalação do reservatório já foi concluída
(Foto: Divulgação- PMQ)

Quatis– As obras de construção do reservatório de água potável, que está sendo construído no bairro Bela Vista, entraram em uma nova etapa: escavação do solo para a instalação da rede que fará a ligação entre a Estação de Tratamento de Água (ETA) e o reservatório.

De acordo com a Prefeitura de Quatis, serão três quilômetros de extensão de rede formada por tubos de 150 milímetros de diâmetro. A obra, orçada em R$ 1,3 milhão, está sendo realizada com recursos próprios do município. Após a sua conclusão, o novo reservatório promete resolver definitivamente o problema de falta de água para os moradores que ficam na parte alta da cidade.

De acordo com o prefeito Bruno de Souza (MDB), com a capacidade de armazenar um milhão de litros de água, o novo reservatório vem resolver um outro problema do município que é o de não ter um local para guardar a quantidade de água que é tratada. Atualmente, o município possui duas Estações de Tratamento de Água (ETA), mas não tem como armazenar toda a água tratada por elas.

– Os moradores localizados na parte mais alta da cidade sofrem com a falta de água quando há um pico de energia, consumo excessivo ou qualquer outro motivo que venha a paralisar o fornecimento. Com o novo reservatório teremos mais água tratada armazenada e maior garantia de fornecimento à população – explicou o prefeito, ressaltando que com maior capacidade de armazenamento, será possível realizar manutenções periódicas das ETAs sem prejudicar o fornecimento.

Fornecimento de água

Dados da Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos destacaram a evolução no fornecimento de água tratada nos últimos anos. Em 2013, era levado às residências 185 litros/dia por habitante, atingindo 40% da população.

Atualmente, o fornecimento chega a 463 litros/dia por habitante chegando a 80% da população. Com o novo reservatório no bairro Bela Vista, Quatis chegará à meta de atender 100% da população recebendo em casa água tratada, com o fornecimento chegando a marca de 500 litros/dia por habitante.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document