Quatis se prepara para receber peregrinos

by Diário do Vale
Nos preparativos: Comunidade católica se uniu para organizar evento que ocorre neste fim de semana (Foto: Divulgação)

Nos preparativos: Comunidade católica se uniu para organizar evento que ocorre neste fim de semana (Foto: Divulgação)

Quatis – A paróquia de Quatis, que leva o nome de Nossa Senhora do Rosário se prepara para receber neste fim de semana mais de dois mil fiéis de toda a diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda. Eles participarão da peregrinação mariana que comemora o dia da santa – celebrado nesta sexta-feira, dia 7 de outubro e o Jubileu Mariano, celebrado a partir deste mês pela Igreja Católica. As atividades serão na Matriz de Nossa Senhora do Rosário onde se encontra a Porta Santa do município. Segundo a igreja católica, passar pela Porta Santa significa passar por Jesus, acolher a misericórdia de Deus e tornar-se misericordioso como o Pai (cf. Lc 6, 36.).

A preparação da programação foi dividida entre as quatro regiões pastorais da diocese (Barra do Piraí, Barra Mansa, Resende e Volta Redonda). As atividades começam às 8h e incluem: acolhida, procissão, terço, entrada pela Porta Santa, missas às 11h e 17h no sábado e no domingo, entre outras atividades.
– Todas as regiões pastorais se revezarão sábado e domingo para aproximar-se de Maria no Ano Santo da Misericórdia, que é mãe de misericórdia, para que obtenhamos sobre a nossa vida, a vida das nossas comunidades e da nossa Igreja aquela atitude de misericórdia que Jesus pede continuamente aos seus discípulos – explicou o bispo diocesano, Dom Francisco Biasin.

Parte cultural

Além da parte religiosa, a festa também conta com uma programação cultural. Na quinta-feira, foi aberta a exposição fotográfica: “Capelas e Memórias”, com fotos de 15 capelas do município de Quatis. A exposição está sendo realizada na parte superior da Igreja Matriz e reúne o trabalho de três fotógrafos da cidade: Julio Cesar Morais, Davi Ferreira Nascimento e Tatiana Oliveira Valente. A exposição ficará aberta para visitação até o dia 20 de novembro. A festa também conta com shows musicais para a família.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996