Quatro unidades de saúde terão horário de funcionamento estendido em Barra Mansa

by Diário do Vale

Barra Mansa – A prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Saúde, estendeu o horário de funcionamento das unidades de saúde da Vila Orlandélia e da Bocaininha, na Sirene do bairro Boa Sorte e na Clínica da Família da Vista Alegre. A ideia é receber pacientes até às 22h.

A medida foi tomada para reforçar o combate ao novo coronavírus, de maneira que desafogue parte das demandas de atendimento na UPA e na Santa Casa de Misericórdia.

Vale ressaltar que para possibilitar a extensão dos horários, a prefeitura contratou 35 profissionais em regime de emergência. Entre os servidores estão médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliar administrativo, auxiliar de serviços gerais e motoristas. Os novos funcionários foram capacitados ao longo da semana passada e já trabalham normalmente desde segunda-feira (31).

O secretário de Saúde, Sérgio Gomes, destacou que a medida vai melhorar no atendimento da Covid-19 no município.

– Com o horário estendido nas unidades de saúde, podemos ofertar um melhor atendimento aos usuários. Essa medida tem objetivo de reforçar no combate ao novo coronavírus, que é grande foco da Secretaria de Saúde – disse o secretário, que ainda acrescentou que as unidades irão ofertar exames de HIV, sífilis e hepatite B e C.

Prefeito Rodrigo Drable, acompanhado do secretário de saúde Sérgio Gomes, visitou as obras no PSF do Ano Bom (Foto: Chico de Assis)

Visita no PSF do Ano Bom

O prefeito Rodrigo Drable, acompanhado do secretário de saúde Sérgio Gomes, visitou na tarde desta quarta-feira (2) as obras no PSF (Posto da Saúde da Família) do Ano Bom. A unidade vem sendo reformada desde maio e será mais um local de atendimento da Covid-19 no município.

De acordo com o secretário de saúde, Sérgio Gomes, o PSF Ano Bom foi construído em um terreno que já pertencia à prefeitura. “É um sonho antigo dos moradores do Ano Bom. Nós pegamos um terreno que pertence a Secretaria de Saúde e utilizamos esse espaço para fazer o PSF do Ano Bom. O local também será utilizado para ajudar no atendimento da Covid-19”.

 

 

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996