Rio
O Botafogo sofreu, mas venceu o Nova Iguaçu neste sábado, pelo Campeonato Carioca. Com o resultado, os alvinegros chegaram a 16 pontos e dormiram na liderança da competição. Agora, o elenco vai começar a se preparar visando o clássico contra o Flamengo, no próximo fim de semana, no Maracanã.
O técnico René Simões afirmou que só vai pensar no duelo contra os rubro-negros após reencontrar os jogadores.
– Não vou fugir do meu padrão. Termino um jogo para começar a falar do outro. Por enquanto vou continuar falando do Nova Iguaçu. Só vou terminar quando reencontrar os jogadores e conversar sobre o que aconteceu na partida. Tenho medo de falar sobre algo que não pensei. Ainda tenho muito a falar do Nova Iguaçu – disse.
Sobre a equipe, René Simões destacou que o Botafogo tem uma formação já fixa, mas ressaltou que o elenco tem jogadores capazes de brigar para ser titular. O treinador lembrou que o lateral direito Luís Ricardo e o atacante Pimentinha podem ganhar chances nos próximos jogos.
– A equipe está montada. Existe um esboço e o princípio dos jogos estão caracterizados por eles. Agora posso ter bons problemas, como o Luis Ricardo, que já foi inscrito, e o Pimentinha, que vai ser inscrito para o próximo jogo – declarou.
O Botafogo terá a semana livre para trabalhar visando o clássico contra o Flamengo, no domingo, no Maracanã.