Resende decreta ponto facultativo na próxima sexta-feira

by Diário do Vale
pmrjorgetrindade

Serviços essenciais funcionarão normalmente.
(Foto: Divulgação/PMR/Jorge Trindade)

Resende – A Prefeitura Municipal de Resende decretou ponto facultativo na próxima sexta-feira (22), em virtude do feriado de Tiradentes nesta quinta-feira (21). Serão mantidos somente os serviços essenciais e de emergência. As prefeituras de Angra dos Reis, Barra Mansa, Piraí, Pinheiral, Valença e Volta Redonda também confirmaram que não haverá expediente após o feriado.

O atendimento ao público no Centro Administrativo da Beira Rio (Sede da Prefeitura de Resende) vai até as 18 horas desta quarta-feira (20) , sendo retomado às 12 horas da próxima segunda-feira (25). Os serviços essenciais vão ter equipes de prontidão 24 horas por dia durante todo o feriado para atender a população.

As unidades de urgência e emergência seguirão em escala de plantão 24 horas. Na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Cidade Alegria , a população terá à disposição um médico clínico geral e um médico pediatra, enfermeiros e técnicos de enfermagem. No Hospital de Emergência fazem parte da equipe de plantão médico clínico geral, pediatra, cirurgião, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além de especialistas de sobreaviso.

Outro local de plantão será o Pronto Atendimento do Paraíso que terá equipe formada por um enfermeiro, dois auxiliares ou técnicos de enfermagem e um médico clínico geral. Os pacientes da região têm ainda à disposição uma ambulância 24 horas. Os moradores também podem contar com o serviço da Central de Ambulâncias , além da ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), responsável pelos atendimentos de emergência. A Central poderá ser acionada pelos telefones 192 ou (24) 3381-4493.

A equipe da Defesa Civil manterá ainda o sistema de atendimento 24 horas, através do número 199. O trabalho do setor é realizado através de rondas para diminuir riscos de possíveis transtornos e socorrer os casos de emergência, por meio do atendimento integrado entre todas as secretarias municipais. A Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária manterá uma equipe para atender eventuais situações de urgência nas estradas rurais. Os contatos podem ser feitos através do telefone 199, da Defesa Civil, que fará os contatos.

A limpeza urbana do município seguirá com o calendário de recolhimento de lixo domiciliar durante o feriado. Além disso, a Guarda Municipal estará de plantão com a vigilância em escolas, postos de saúde e parques da cidade e com a atuação no trânsito.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996