Resende vence Boavista em festival de gols

by Diário do Vale
29-03-15- Resende x Boa Vista - P. Dimas (1)

Ainda no primeiro tempo: O atacante Gustavo (à esquerda) fez o terceiro gol do Resende (Foto: Paulo Dimas)

 

Resende –

Fazendo valer o mando de campo, o Resende recebeu o Boavista na tarde deste domingo, no Estádio do Trabalhador, e conquistou uma importante vitória por 4 a 2. O resultado espanta de vez a chance de rebaixamento do Gigante do Vale, que agora soma 13 pontos e está na nona posição. Já o Boavista segue em situação delicada, na lanterna do campeonato, com apenas seis pontos ganhos.

O Resende começou assustando e mostrando vontade de vencer. Em falta cobrada aos cinco minutos por Marcel, a defesa do Boavista afastou e impediu o primeiro gol. Mas o lance parecia um ensaio para o primeiro gol do Resende. Em novo levantamento de Marcel, o zagueiro Admílton subiu mais alto que todos e testou para abrir o placar, aos oito minutos.

A equipe treinada por Alfredo Sampaio não se acomodou com a vitória parcial e continuou pressionando; aos 11, chegou ao segundo gol. O lateral Cássio foi na ponta e cruzou, e o atacante Jhulliam ampliou, também de cabeça, 2 a 0 Resende.

Em pouco mais de 10 minutos o Resende já tinha uma vantagem significativa e mandava no jogo, mas o Boavista buscava diminuir a desvantagem e esbarrava num inspirado goleiro do Resende. Em um delas, o volante Roberto Lopes saiu na cara de Artur, e no mano a mano, o goleiro operou um verdadeiro milagre.

E o camisa 10 do Resende, Marcel, estava inspirado. Aos 27 minutos, após receber passe, ele dominou e colocou o atacante Gustavo na boa para fazer o terceiro do Resende no jogo. O centroavante não desperdiçou e marcou.

O Resende mandava na partida e o gol do Boavista saiu só numa bobeada da zaga. O zagueiro Rogério escorregou dentro da área e a bola sobrou para o experiente atacante Marcelo Nicácio bater e diminuir, 3 a 1 para o Resende.

No intervalo, uma chuva torrencial atingiu a cidade de Resende e o gramado do Estádio do Trabalhador ficou pesado, prejudicando a troca de passes e favorecendo os chutes de longa distância. A partida acabou ficando truncada.

Após a parada técnica aos 20 minutos, o Boavista voltou mais ofensivo, com o técnico Rodrigo Beckham efetuando as três substituições. Bem diferente de Alfredo Sampaio que procurava fechar mais o time e garantir o bom resultado.

Aos 36 minutos, o atacante Anselmo – carrasco no jogo contra o Barra Mansa – aproveitou rebatida da zaga e bateu, fazendo o segundo do Boavista.

A equipe de Saquarema, que com o gol voltou a ter chances de conquistar um ponto fora de casa, tomou um banho de água fria já nos minutos finais. Em contra-ataque, Jhulliam fez valer a rapidez, entrou na área e chutou com a parte interna do pé para fazer o segundo dele, e o quarto do Resende, dando números finais a partida.

 Voltaço empata e vê Bangu encostar

Na próxima rodada, o Resende encara o Volta Redonda, que empatou em 1 a 1 neste domingo diante do Friburguense, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.

Tiago Amaral abriu o placar para o Tricolor de Aço, aos oito do primeiro tempo, e Lucas, de falta, deixou tudo igual aos oito do segundo.

O jogo foi nervoso, e o Voltaço contou com a falta de inspiração dos atacantes adversários para conquistar um pontinho. A equipe ainda teve o volante Bruno Barra expulso, depois de levar o segundo cartão amarelo, aos 29 minutos da etapa complementar.

O resultado deixa o Volta Redonda na sétima colocação, com 20 pontos, mas vê o Bangu, que venceu o Tigres, diminuir a diferença para um ponto. Por enquanto, o Voltaço ainda é o detentor da vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

You may also like

6 comments

Observador 30 de março de 2015, 10:55h - 10:55

O Resende pode esperar a sua hora vai chegar.Taço Taço Taço.

Al Fatah 29 de março de 2015, 22:52h - 22:52

Olha que ironia. Alguém comentou notícias do Resende, mesmo que tenha sido apenas para espezinhar o combalido e virtualmente rebaixado Lesão do Sul…

Mas o Voltaço vai tirar o riso e os dentes da boca do Rocende semana que vem, sacramentando a vaga na Série D, mesmo sem ter técnico…
VOLTAÇO RULES!!!

leitor 30 de março de 2015, 08:33h - 08:33

O Voltaço já perdeu o riso e os dentes nesse campeonato. KKKK

Al Fatah 30 de março de 2015, 14:20h - 14:20

É, mas mordeu doido o rabo do Lerdão. Ninguém além do Bangu pode nos alcançar. Chora aí, criança…

leitor 30 de março de 2015, 16:18h - 16:18

Claro, a maioria já está na frente ou já tem vaga na série D, B ou C. Só o fracaço ainda não tem. Que apostar que ainda perde a vaga pro Bangu. Pobre fracaço. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

IRONIA!! PLACAR IQUAL 29 de março de 2015, 20:47h - 20:47

QUI IRONIA, PLACAR DE BARRA MANSSA E FLUMINENSSE, FOI DE 4 A 2, SO QUE PARA FLUSAO,,JA O RESENDE , FEZ DEVER DE CASA, GANHO DO BOA VISTA DE 4 A 2, ,,,,JA O LEAO DO SUL VIROL GATINHO DO SUL MORRENDO AFOGADO NO RIO PARAIBA DO CAMPEONATO CARIOCA,,KKKKKKKKKKKKKK

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996