quarta-feira, 12 de maio de 2021 - 20:58 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Restaurante Itinerante já é uma realidade em Barra Mansa

Restaurante Itinerante já é uma realidade em Barra Mansa

Matéria publicada em 20 de outubro de 2019, 10:10 horas

 


Restaurante Itinerante é uma das novidades que foram apresentadas pela atual gestão
(Foto: Paulo Dimas)

Barra Mansa- Durante a realização do último “Domingo de Compras”, no dia 06, em Barra Mansa, os frequentadores que compareceram ao evento se surpreenderam com a inauguração do Restaurante Itinerante. Apresentado pela primeira vez ao público no evento, o projeto agradou em cheio.
De acordo com o idealizador, o subsecretário do Gabinete do Prefeito, José Chagas, esse é um anseio antigo da população, desde os tempos de funcionamento do antigo Restaurante Popular. “Como eram muitas as cobranças, na época comecei a pensar em desenvolver um restaurante popular itinerante. Na época, faltou um apoio. Foi somente quando apresentei o projeto ao novo prefeito Rodrigo Drable é que consegui este apoio”, diz.
Segundo J. Chagas, o objetivo do projeto é atender aos bairros, sendo que a cada domingo o Restaurante Itinerante vai estar numa região diferente da cidade, oferecendo uma alimentação completa e balanceada a preços bem populares.
– Em sua primeira edição, ocorrida durante o ‘Dia de Compras’, foram servidas aproximadamente 600 refeições, no valor de R$ 4 cada – destacou.
O subsecretário ressaltou que o serviço vai ser ampliado. “A escolha dos locais é feita conforme solicitação de cada associação de moradores. Nós já temos diversas solicitações de presidentes de associações de bairro querendo a nossa presença, já estamos tendo uma grande demanda. A primeira edição ocorreu no Domingo de Compras, dia 06. A segunda foi no bairro Vila Nova, no dia 13 e a terceira edição será no bairro Nova Esperança. A quarta edição no bairro Nove de Abril e depois no bairro Boa Vista – afirmou.
J. Chagas lembrou que toda a estrutura do restaurante itinerante foi criada e idealizada por ele, sendo que a comida é feita numa cozinha industrial preparada no domingo de manhã. Tudo fica armazenado em caixas térmicas para ser transportado até o local de destino. Lá é preparado o suco, a salada e a carne. O bife é frito na hora.
Segundo o subsecretário, o serviço emprega 16 pessoas entre cozinheiro, ajudante e garçons.
– Iniciamos o serviço com 600 refeições, mas a cada evento vamos aumentando gradativamente a nossa demanda. Na edição do Restaurante Itinerante realizada na Vila Nova, foram servidas 730 refeições, sendo que todo o alimento servido é adquirido através de uma parceria com a Rede Bramil e os produtores rurais de Santa Rita, que fazem uma doação. Na rua nós não temos mão de obra gratuita, onde tudo é pago. Já o dinheiro adquirido com o restaurante itinerante é depositado em uma conta de uma entidade chamada TVC (trabalho voluntário em comunidade), que é uma entidade filantrópica com mais de 25 anos de existência – destacou.
Quem aprovou e gostou muito da novidade, foi Maria da Glória Motta, dona de casa e moradora do bairro Colônia, que experimentou o restaurante itinerante em sua primeira edição. “Achei excelente, ambiente muito limpinho e a comida muito gostosa, muito bem temperada, o que é ótimo para a gente que já tem certa idade, com problema de pressão alta, e o preço é excelente”, parabenizou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document