segunda-feira, 1 de junho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Restaurante Popular de Volta Redonda reabre nesta quarta-feira

Restaurante Popular de Volta Redonda reabre nesta quarta-feira

Matéria publicada em 6 de abril de 2020, 14:28 horas

 


Local vai fornecer refeições em marmitas nos horários do almoço e jantar

Volta Redonda– Nesta quarta-feira (08), o novo Restaurante Popular de Volta Redonda vai reabrir como uma ação do programa Cidade Solidária, lançado no último domingo, dia 05, pelo prefeito Samuca Silva.

Após ser fechado por conta do Plano Municipal de Contingência contra o novo coronavírus, o local vai fornecer almoço, das 10h30 até 14h30, e jantar, das 16h30 às 18h30, em marmitex, pelo preço habitual de R$ 3,50.

As filas serão organizadas pelos funcionários do restaurante para evitar aglomeração de pessoas, medida essencial no combate à Covid-19.

O prefeito Samuca Silva explica que, com o prolongamento da pandemia, fez-se necessária a criação do programa Cidade Solidária, que objetiva colocar comida na casa das pessoas. E a reabertura do Restaurante Popular é uma das medidas para alcançar essa finalidade.

– A situação de isolamento social diminuiu a renda familiar de forma geral e a garantia de alimentação saudável à população a custo baixo é um dever do poder público – afirmou Samuca.

O secretário de Ação Comunitária, Ailton Carvalho, lembrou que, neste período, não será servido o café da manhã.

– A princípio serão servidas 500 refeições no almoço e 100 no jantar. Mas estaremos preparados para atender a população, caso a demanda seja maior – avisou, informando que o Restaurante Popular também vai fornecer, a partir desta semana, o jantar, de graça, para os abrigados do Seu Nadim e também no abrigo provisório instalado na Arena Esportiva.

O fato comprova a característica social do equipamento, que tem como objetivo garantir a segurança alimentar da população. O restaurante estará aberto em dias úteis, respeitando o calendário da prefeitura.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar
    DUCARMO ABRANCHES

    Pra NÓS IDOSOS NÃO podemos TEM QUE PAGAR passagem é uma pena fazer o quê ?

  2. Avatar
    Capeta da grota do Santa cruz

    Opa irei lá buscar pelo menos uns 4 marmitex.mas bem que poderiam entregar na SEGURANCA do nosso lar.

Untitled Document