sexta-feira, 25 de setembro de 2020 - 17:53 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Samuca se reúne com empresários para discutir recuperação pós-pandemia

Samuca se reúne com empresários para discutir recuperação pós-pandemia

Matéria publicada em 3 de agosto de 2020, 19:00 horas

 


Prefeito vê ‘Lei do Aço’ como melhor oportunidade para Volta Redonda criar novos empregos

Samuca fala sobre a retomada econômica pós-pandemia

Volta Redonda – O prefeito Samuca Silva informou, durante transmissão ao vivo feita em redes sociais no início da noite desta segunda-feira (03/08), que tem conversado com empresários para planejar o pós-pandemia. A principal aposta do prefeito é no Polo Metalmecânico, que já tem sete empresas com carta de intenção assinada, gerando cerca de quatro mil novos empregos na cidade.

Essas empresas aguardavam a segurança jurídica da igualdade entre o Estado do Rio e unidades da federação vizinhas, como Minas Gerais, que vinham cobrando alíquotas de imposto menores do que as fluminenses e fazendo com que o aço produzido na CSN saísse do Estado do Rio para voltar beneficiado para uso nas indústrias locais, gerando perda de receita e “exportando” empregos.

Com a sanção da “Lei do Aço”, de autoria do deputado estadual Gustavo Tutuca, pelo governador Wilson Witzel, essa desigualdade deixou de existir. Samuca lembrou que isso trará para a cidade empresas que usam tecnologias ainda não empregadas, como a produção de autopeças, e que as indústrias que já estão em Volta Redonda também serão beneficiadas.

Comércio

Samuca fez dois apelos aos comerciantes: o primeiro foi para que eles se unam à prefeitura na busca pela mudança nos critérios para manter o comércio aberto, o que seria feito com as entidades representativas do empresariado entrando como “amicus curiae” no processo judicial que contém o acordo que mantém o comércio aberto. O segundo pedido foi para que eles ampliem o rigor para evitar descumprimentos das medidas preventivas da contaminação pela Covid-19, como o caso de pessoas sem máscara.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

6 comentários

  1. Avatar

    A RECUPERAÇÃO DIFICIL MESMO VAI SER A POS SAMUCA SE O PACIENTE NAO MORRER DE VEZ E VOLTA REDONDA VIRAR DISTRITO DE BARRA MANSA

  2. Avatar

    Sr.samuca e o povo ou população não acredita em vírus olha que as autoridades tem falado a gente olha às ruas o povo tirar a máscara ou ser máscara nos bares nos bairro de pereferia ninguém obedece só vão acredita quando acontece na família deles e muito engraçado ver o povo samuca no final de semana aconteceu até baile sua parte você está fazendo olha que não gosto muito do seu governo verdade é população não acredita em vírus algumas pessoas que deveria está em casa está passeando na cidade munda o horário do comércio não mercado as pessoas de risco e pessoal da terceira idade não respeita em nos mercados depois é difícil viver em comunidade

    • Avatar

      Isso não é culpa nem do prefeito nem do comércio. Cada pessoa é responsável por si só. E usar vírgulas e pontos ajuda as pessoas a entenderem melhor o que se quer expressar.

  3. Avatar

    Poxa prefeito, libera os cartões dos idosos, já que o comércio está funcionando normalmente porque prejudica-los. Eles podem usar o cartão até às 12h, então de 12:01 a diante eles estão imunes se pagarem a passagem?

  4. Avatar

    Uma das medidas mais sensatas é priorizar e aumentar a fiscalização.
    Sem o uso de máscaras, não vamos parar essa contaminação.

    É contante o desrespeito da população com relação a Lei que tornou obrigatório o uso da máscara.

    Se não tinham condições ou intenção de fiscalizar não criasse a referia lei.

    Já fiz várias denuncias de comércio e populares descumprindo as regulamentações…. Cansei.

    Informei até número de viatura da guarda descumprindo…. Nada foi feito.

    Chega de sermos passados para trás e fazendo papel de bobo.

    ACORDA PREFEITO….
    VAMOS COLOCAR ESSAS MORTES EM B SUA CONTA….

    • Avatar

      E quem fechou a praça da colina foram quem ? Os alienígenas ?

      Meu caro , você tem noção de quantos bares e quantas ruas existem na cidade ? Tem ?

      Acha que é possível atender todos os bares de todas as ruas de Volta Redonda ?

      Ora, nós poupe , rapaz !

      Quer fazer politicagem rasteira, tem todo o direito. Só não pode bancar o ridículo.

Untitled Document